Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Três espectáculos para ver esta semana no Porto

Três espectáculos para ver esta semana no Porto

O Verão já começou, mas os palcos da cidade não tiraram férias (pelo menos para já). Ainda há o que ver até ao fim do mês.

João Samões volta a mergulhar na obra de Céline
© DR João Samões volta a mergulhar na obra de Céline
Por Maria Monteiro |
Publicidade

Depois do rebuliço dos últimos meses – graças a eventos como o superfestival DDD + FITEI e o Serralves em Festa e à forte programação cultural e artística da cidade –, o ritmo abrandou. Mas, se é verdade que a silly season já começa a instalar-se por aí, ainda há muito teatro e dança para ver antes de fazer as malas. Escolhemos três espectáculos para que desfrute de um serão diferente depois do trabalho (ou mesmo se já estiver de férias), na companhia de amigos ou em família. É só passar os olhos nesta lista e decidir.

Relacionado: Os melhores espectáculos do Porto em Junho

Três espectáculos para ver esta semana no Porto

Os bailarinos de Forsythe carregam a história da dança no corpo
© Bill Cooper
Teatro

A Quiet Evening of Dance

icon-location-pin Santa Catarina

A mais recente criação de William Forsythe (n.1949), um dos mais sonantes nomes da dança mundial, chega ao Rivoli, combinando os estilos barroco, moderno, contemporâneo e urbano. O coreógrafo partiu de um trabalho de música de câmara que conjuga peças recicladas e uma recém-criada para criar um bailado onde os seus bailarinos carregam a história da dança (e a sua história) no corpo.

Teatro Municipal do Porto - Rivoli. Sex 28 21.00 Sáb 29 19.00. 10€

O Poeta Acorrentado à Mesa
DR
Teatro

O Poeta Acorrentado à Mesa

icon-location-pin Porto

Não é a primeira vez que o dramaturgo e encenador João Samões parte da obra do escritor francês Louis-Ferndinand Céline para criar. Depois de O Papagaio de Céline (2014), que teve por base o livro Viagem Ao Fim da Noite, O Poeta Acorrentado À Mesa inspira-se “tanto na obra experimental e na mundivisão mordaz de Céline como na sua acidentada biografia”, pode ler-se na folha de sala. O solo de João Samões é a segunda parte de um tríptico que foca figuras cruciais da história da literatura mundial.

Teatro Carlos Alberto. Qui 27 a Sex 28 21.00 Sáb 29 19.00 Dom 30 16.00. 10€

Publicidade
Madalena Palmeirim e Sara Carinhas levam-no numa viagem pela sua cumplicidade pessoal e profissional
© Pedro Rei
Coisas para fazer, Centros culturais

Grupo Musical de Miragaia

icon-location-pin Porto

A ligação entre a encenadora e actriz Sara Carinhas e a cantautora e multi-instrumentista Madalena Palmeirim começa no ano em que nasceram – e que dá nome ao espectáculo. 1987 é uma viagem intimista pelas memórias das duas, por uma amizade de quase 20 anos e por uma cumplicidade profissional na “procura do som, do ambiente, da música certa para acompanhar as criações, as palavras, os actores”, segundo a encenadora.

Auditório do Grupo Musical de Miragaia. Sáb 29 21.30. Grátis

Marque na agenda

Publicidade