A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
António Zambujo
©Arlindo CamachoAntónio Zambujo

António Zambujo, Sara Correia e Carlão dão concertos grátis no Seixal

Na véspera do 25 de Abril, há música no Parque da Quinta dos Franceses. Até lá (e depois), há muito que fazer em liberdade.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

A festa no Seixal já dura há meses e está longe de fechar a pista de dança. O programa “Abril, a Liberdade Que Nos Une” prolonga-se até Dezembro de 2026, ano em que se assinalam os 50 anos da Constituição da República Portuguesa, e inclui desde workshops e conversas até espectáculos, leituras e eventos desportivos. O grande destaque é, claro, o Concerto Comemorativo do 25 de Abril, que está marcado para a véspera, dia 24, no Parque da Quinta dos Franceses.

“Pretendemos assinalar, de forma memorável, os 50 anos de uma revolução que abriu as portas a um vasto leque de alterações democráticas, tendo marcado a vida deste povo e do país. Falamos de alterações estruturais profundas, ao nível da política, sociedade, cultura e economia, que marcaram a vida do povo português e de Portugal. E é esta liberdade que tão arduamente foi conquistada e que ainda se vive, que nos une de forma indelével”, diz o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, citado em comunicado.

Na mesma nota, avança-se que, à semelhança do que acontece este ano, em que há um único mote – “Em Cada Esquina, Liberdade” – para as várias iniciativas, também em 2025 e 2026 haverá “um tema anual a abordar”, neste caso “Seixal, Terra e Gentes de Abril” e “Com a Constituição, Reforçar Abril”, respectivamente. O programa comemorativo está disponível para consulta online, em site próprio, estando também disponível para subscrever o Manifesto do Município do Seixal para os 50 anos do 25 de Abril.

Na quarta-feira, 24 de Abril, somos convidados a rumar até ao Parque da Quinta dos Franceses, que será palco de uma série de concertos e DJ sets a partir das 22.00. Estão previstas actuações de Criatura, António Zambujo, Sara Correia, Carlão, Nenny e Stereossauro. Nessa noite, haverá ainda um um espectáculo de fogo-de-artifício. Segue-se, já na quinta-feira, a inauguração de uma exposição sobre o 25 de Abril, no Clube Recreativo da Cruz de Pau; e na sexta, dia 26, o Fórum Cultural do Seixal recebe Dançar em Liberdade, um espectáculo comemorativo do Dia Mundial da Dança, mas que também pisca o olho à revolução dos cravos. Depois, a programação por aí fora.

Concerto Comemorativo do 25 de Abril: Parque da Quinta dos Franceses. 25 Abr, Qui 22.00. Entrada livre

Siga o novo canal da Time Out Lisboa no Whatsapp

+ Dino D’Santiago actua nos 50 anos do 25 de Abril em Almada

Últimas notícias

    Publicidade