A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
A poodle sitting on a dog bed inside a hotel.
Photograph: Supplied

Os cães já podem ir à casa de banho no Aeroporto de Lisboa

Viajar com um animal de estimação é agora ainda mais fácil: há uma nova zona dedicada aos amigos de quatro patas que aterrem na capital portuguesa.

Vera Moura
Editado por
Vera Moura
Escrito por
Marta Pereira
Publicidade

Os viajantes acompanhados de cães que aterram no Aeroporto de Lisboa já os podem levar ao novo pet relief ou WC canino, que foi instalado na quarta-feira, dia 27 de Março. Tal como é descrito no Instagram oficial do Aeroporto de Lisboa, a instalação é um “espaço inovador e acolhedor para os animais de estimação de pequeno porte que viajam em cabine”.

Os cães têm acesso a uma “zona de água e lavagem, relva sintética, dispensadores de sacos e uma decoração propícia ao conforto que até conta com ‘bocas de incêndio’”.

Actualmente está apenas disponível na zona das chegadas não Schengen (internacionais, antes da fronteira) mas, em breve, vai expandir-se para a área Schengen e sala de recolha de bagagem.

Apesar dos WC caninos já serem bastante comuns nos EUA, na Europa a maioria dos aeroportos não tem uma área designada para o alívio dos cães dentro do aeroporto, limitando-se a ter zonas relvadas no exterior (ou não ter de todo). Alguns dos aeroportos europeus que já aderiram à moda indoor são o Aeroporto de Helsínquia, na Finlândia, o Aeroporto de Istambul, na Turquia e o Olbia Costa Smeralda, na Sardenha, Itália.

Siga o novo canal da Time Out Lisboa no Whatsapp

+ O maior jardim de tulipas dos Países Baixos reabriu com sete milhões de flores

Últimas notícias

    Publicidade