Notícias

Fusion Interior Design volta a abrir portas ao público com nova loja em Cascais

Há quatro anos que a empresa de arquitectura e design de interiores tinha apenas atelier e showroom.

Ricardo Farinha
Escrito por
Ricardo Farinha
Fusion Interior Design
Rita Gazzo
Publicidade

Fundada em 2007 (onde hoje mora o Nicolau), a Fusion Interior Design voltou, em meados de Junho, a ter uma loja aberta ao público em Cascais – desde a pandemia que a empresa de projectos de arquitectura e decoração de interiores apenas tinha um atelier e showroom na vila. “Na altura estávamos com muitos projectos e tínhamos há muito tempo a vontade de ter só um atelier. Mas Portugal e Cascais estão em ebulição, portanto, fazia todo o sentido reaproximarmos-nos do público”, contam à Time Out as fundadoras da empresa, as designers Maria Ana Noronha e Teresa Matos Correia, a que entretanto se juntou Teresa Lopes Ferreira, que lidera a nova loja.

Fusion Interior Design
Rita Gazzo

“Tínhamos muitos clientes que nos visitavam e diziam que tinham pena que tivéssemos fechado a loja. Porque, muitas vezes, uma pessoa quer fazer um projecto e acaba por levar uma peça, seja uma cadeira ou um candeeiro. Ficámos com saudades desta proximidade, do contacto com as pessoas. Estarmos fechadas quatro anos no nosso casulo mostrou-nos isso”, continuam.

Numa antiga churrasqueira completamente remodelada – pelas próprias, como é evidente – encontramos agora peças de mobiliário, candeeiros, cerâmicas, almofadas, abat-jours, tapetes, tecidos e papéis de parede. Há artigos de marcas internacionais como a Élitis, Pierre Frey ou James Malone, mas também etiquetas portuguesas como os tecidos Bárbara Osório, as mantas tradicionais Menezes, os revestimentos da Pladec, ou os tapetes da Ferreira de Sá e da Sugo.

Fusion Interior Design
Rita Gazzo

Na loja de 100 metros quadrados, que tem um canto específico dedicado ao made in Portugal, podem-se ainda encontrar peças desenhadas pela própria Fusion Interior Design para os seus projectos, como o candeeiro Book que fizeram para o hotel de charme Dream Guincho, as prateleiras Fantasma para a Joaquim Chaves Saúde, ou o candeeiro Ouriço do Hotel M’ar Puro, na Ericeira.

A empresa mantém, desde a sua génese, uma aposta sólida no design ecológico e sustentável, bem como no trabalho desenvolvido pelos criadores portugueses.

"Valorizamos o talento nacional, trabalhando com artistas, artesãos e fornecedores portugueses, contribuindo assim para a promoção do que é feito em Portugal. Muitos dos nossos móveis são desenhados por nós, sempre com foco num design personalizado, que procura destacar a identidade única de cada pessoa e de cada espaço”, dizem. 

Fusion Interior Design
Rita Gazzo

A nova loja tem também um gabinete que funciona como atelier, para que as designers possam receber clientes e trabalhar nos seus projectos, numa sala mais resguardada propícia para a troca de ideias e a estimulação da criatividade.

Fusion Interior Design
Rita Gazzo

Como a empresa está muito centrada no trabalho que as próprias responsáveis desenvolvem, contam que não têm planos demasiado ambiciosos para o futuro. Uma expansão da Fusion Interior Design não está em cima da mesa, mas deixam a porta aberta a gerirem pop-ups noutras regiões do país. “No ano passado, fizemos um pop-up em Tavira, foi uma aventura muito divertida. Não quer dizer que não o possamos fazer noutros pontos do país.”

Avenida Engenheiro Adelino Amaro da Costa, 1353, Cascais. Seg-Sex 09.00-18.00. 919 434 049 

Últimas de compras em Cascais

Às melhores lojas de Cascais juntaram-se, nos últimos meses, muitas novidades: da explosão de cores que a Favorite People levou ao Monte Estoril, ao design minimalista de Benedita Formisinho, que se instalou no Relógio ou à mudança, de malas e bagagens, do Espace Cannelle, que ao fim de décadas trocou o Estoril por Cascais. 

Últimas notícias
    Publicidade