No último fim-de-semana de Agosto, todos os caminhos vão dar a Cascais

Concertos à beira mar, cerveja artesanal, regatas, uma feira de velharias, arte no Paredão e uma cambada de youtubers. Descubra as melhores coisas para fazer em Cascais neste fim de Agosto

Cascais

Ainda não comprou a Time Out desta semana? Na revista vai encontrar mais de 50 razões para ir a Cascais antes que o Verão chegue ao fim. Os eventos deste fim-de-semana, que incluem concertos à beira-mar, regatas, cerveja artesanal, uma feira de velharias, um encontro de youtubers e arte no paredão, são apenas algumas delas. Aponte na agenda as melhores coisas para fazer este fim-de-semana em Cascais e deixe o regresso a Lisboa para segunda-feira. 

No último fim-de-semana de Agosto, todos os caminhos vão dar a Cascais

Cascais Vela

Cascais Vela

Não seria Cascais se não tivéssemos na agenda uma regata. De sexta (25) a domingo (27), as provas são organizadas pelo Clube Naval de Cascais e serão disputadas nos campos de regata, na zona da Baía e da Guia. Ir ver os barquinhos parece-nos um bom plano para toda a família.

Clube Naval de Cascais. Esplanada Príncipe D. Luís Filipe.

Mercadinho d'Areia

Mercadinho d'Areia

Olha a feira fresquinha! O Mercadinho d’Areia é uma feira de velharias, com muita coisa em segunda mão e uma série de bancas de artesanato. Tudo isto acontece no Largo de São Braz, junto à Capela, no último sábado de cada mês.

Largo de São Braz (Cascais). Sáb 10.00- 18.00. Entrada livre

Publicidade
Paredão d'As Artes

Paredão d'As Artes

É a arte a invadir o Paredão. O Paredão d’As Artes está de regresso este sábado, 26 de Agosto, com uma mão cheia de artistas que vão mostrar obras de cerâmica, cartonagem e pintura. O objectivo é criar um espaço de partilha entre os artistas e a comunidade.

Praia da Poça, São João do Estoril. Sáb 10.00-17.00.

VidYou

Se é daqueles que não perde um vlog do seu youtuber preferido há um festival para si: o VidYou, que de 25 a 27 de Agosto assenta arraiais no Centro de Congressos do Estoril. A programação é inteiramente dedicada à indústria do vídeo e conta com mais de 100 youtubers convidados e ainda outros criadores e produtores de conteúdos online. A edição do ano passado decorreu no Hard Club, no Porto, mas as dores de crescimento do evento obrigaram a mais espaço e a solução foi mudar de casa para estas bandas. O Centro de Congressos do Estoril pode receber até cinco mil visitantes, um número muito superior àquele que o Hard Club comportava. Môce Dum Cabréste, Sofia B Beauty, Nurb, Miguel Luz, Conguito (na fotografia) e Kiko is Hot são apenas alguns dos youtubers que vão estar presentes na convenção. O VidYou divide-se em quatro espaços distintos com respectiva programação: o palco formação, o palco entretenimento, a sala de meet and greet e o espaço exterior. Os bilhetes para os dias 26 e 27 custam 15€, sendo que o dia 25 é de entrada exclusiva a youtubers e patrocinadores. 

Centro de Congressos do Estoril. Avenida Amaral. Sáb-Dom 12.00-20.00. 15€.

Ler mais
Cascais
Publicidade

O melhor da Linha

As melhores praias da linha de Cascais

Próxima paragem: praias da Linha. A menos de uma hora de Lisboa – e à distância de um comboio – não faltam escolhas para estender a toalha na areia e dar um mergulho. 

Ler mais
Por Maria Ramos Silva

Os melhores restaurantes em Cascais

A meia hora de Lisboa, Cascais não é só um paraíso de praias: tem belíssimos restaurantes para antes ou depois do bronze. 

Ler mais
Por Mariana Correia de Barros
Publicidade

Os melhores hotéis em Cascais

Fica a apenas meia hora de Lisboa, mas pode ser um destino interessante para uma escapadinha de fim-de-semana. Troque o trânsito na marginal por um destes hotéis em Cascais e passe umas noites especiais embalado pelas ondas.

Ler mais
Por Vera Moura

Comentários

0 comments