A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Claus Porto lança um livro com 130 anos de história

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Há mais um presente para pôr debaixo da sua árvore de Natal. A Claus Porto, adorada pelo mundo inteiro, acabou de lançar um livro bilíngue, em português e inglês, onde conta a história da marca ao longo de 130 anos, comemorados agora em 2017. São 240 páginas, a cores, onde aparecem anúncios publicitários do início do século XX, etiquetas da Era do Jazz, desenhos, ilustrações, padrões e até fotografias a preto e branco que relatam os primórdios da produção de sabonetes, recuperadas ao arquivo da marca.  

“Este livro é um enorme tesouro que conta a história da Claus Porto desde o seu início até ao ano do nosso 130º aniversário, que assinalámos com a abertura da nossa Flagship Store no Porto, com o lançamento da nossa fragrância Le Parfum, e agora com a publicação deste maravilhoso livro”, explica Francisco Neto, CEO.

Vai encontrar fotografias, desenhos e anúncios
©Sérgio Ferreira

O livro elaborado cronologicamente – é possível encontrar referências aos anos de guerra, de revoluções e outros de expansão, como as feiras mundiais no início do século XX – foi escrito e desenhado por Andrew Howard, um designer gráfico, professor e curador britânico que trocou a ilha pela Invicta.

“Esta publicação não é um livro de história no sentido tradicional do termo, mas contém histórias. Dito com mais precisão, é um livro que narra camadas de história, formando um mosaico de pessoas, lugares e processos, e o esforço que daí resulta é uma narrativa visual que conta e reflecte o dia-a-dia de uma empresa portuguesa em tudo extraordinária”, diz o criativo em comunicado.

O livro custa 60€ e está à venda na loja e no site da marca.

+ As melhores lojas no Porto para comprar presentes de Natal

+ Os melhores mercados de Natal no Porto

Últimas notícias

    Publicidade