As melhores lojas no Porto para comprar presentes de Natal

Com as festas à porta, fizemos-lhe uma lista com as melhores lojas no Porto para comprar presentes de Natal. Tem de tudo
Coração de Alecrim
©João Saramago
Por Mariana Morais Pinheiro |
Publicidade

A época natalícia vem carregada de presentes mas também de uma carga de stress. Como gostamos muito de si e queremos que poupe tempo, decidimos facilitar-lhe a vida e fizemos-lhe uma lista com algumas das melhores lojas do Porto para comprar presentes de Natal. Nelas há produtos e objectos de diferentes marcas e artistas, capazes de agradar à família ou aos amigos. 

As melhores lojas no Porto para comprar presentes de Natal

Almada 13
©João Saramago
Compras

Almada 13

icon-location-pin Galerias

Águas Furtadas, Mimo, Rota do Chá e The Yellow Boat são as quatro lojas que compõem o Almada 13. O espaço alberga ainda uma cafetaria comandada pela Miss Pavlova, que adoça a boca a quem não consegue resistir e acaba a passar horas dentro da loja da rua que lhe dá o nome. Em dias de chuva, não há local mais acolhedor do que este.

Coração de Alecrim
©João Saramago
Compras

Coração Alecrim

icon-location-pin Cedofeita

Tem uma das portas mais coloridas da Baixa, o convite perfeito para entrar numa loja onde tudo o que é local, feito à mão e sustentável ganha protagonismo. Plantas, roupa, acessórios e decoração também fazem parte do recheio. Além de abrilhantar o seu Natal com os presentes que aqui comprar, estará a ajudar o ambiente. Só vantagens.

Publicidade
CRU Cowork
©João Saramago
Compras

CRU Cowork

icon-location-pin Cedofeita

A CRU é uma montra e rampa de lançamento para criadores e marcas nacionais. Logo, é o local ideal se anda à procura de presentes diferentes para oferecer. Entre as marcas fixas encontramos a OYO, de Maria João dos Reis e André Sampaio, com as suas peças de decoração em betão e cerâmica, objectos enigmáticos de geometrias e efeitos geológicos. E, claro, as camisas únicas de Daniela Duarte, que alinha tecidos vintage e novos em combinações improváveis.

GUD - great urban design
© João Saramago
Compras, Designer

GUD – Great Urban Design

icon-location-pin Galerias

Depois da CRU, o espaço de autores que também funciona como um cowork no quarteirão das artes, surgiu a GUD, na Rua Cândido dos Reis. A loja não é grande mas cabe Portugal lá dentro. “Temos produtos sobretudo nacionais, que vão do calçado à ilustração e à joalharia de autor”, diz Fernanda Meireles, uma das donas. Presentes perfeitos para oferecer tanto aos tios emigrados na Suíça como ao primo hipster de bigodes revirados. E toda a gente fica feliz.

Publicidade
Montra da Almada em Branco
Rui Correia
Compras

Almada em Branco

icon-location-pin Galerias

Quem percorre a Rua do Almada depara-se facilmente com esta bonita concept store que reúne marcas nacionais e internacionais. Lá dentro há de tudo um pouco, de camisas de homem a botas em pele, peças de joalharia, roupas, mantas, calçado, mochilas e cerâmicas. Vale a pena uma visita. E, com sorte, arruma com o assunto das prendas para a família toda logo aqui.

Terrárea
© João Saramago
Compras, Floristas

Terrárea

icon-location-pin Matosinhos

Oferecer uma planta pode ser um bom presente de Natal. Na Terrárea, em Matosinhos, além de terem à volta de 200 espécies, possuem também muitas peças de decoração para a casa, desde cerâmicas a móveis e espelhos de dimensões consideráveis. Se lhe der a fome no meio de tanta azáfama há lá dentro uma cafetaria com comida saudável.

Outras lojas que tem de conhecer no Porto

Latitid
© João Saramago
Compras

As novas lojas no Porto que tem de conhecer

Há sempre novidades na Invicta e quando falamos de comércio, a cidade fervilha. Reunimos aqui algumas das novas lojas do Porto que tem de conhecer. É imperativo. E a oferta de cada uma delas é vasta. Vendem desde flores, a móveis, sabonetes ou fatos de banho. Dê uma espreitadela.  

Patch Porto
©João Saramago
Compras

As melhores lojas alternativas no Porto

Farto de fazer compras sempre nos mesmos sítios? Fuja das multidões e vá respirar outros ares. Quer precise de renovar o armário, adicionar páginas à sua livraria ou lhe apeteça investir em arte – estas lojas têm de tudo. 

Publicidade
XL Living
©João Saramago
Compras, Decoração

As melhores lojas de decoração no Porto

Um candeeiro de abajur, uma poltrona estofada, um aparador vintage, ou uma mesa de apoio mais moderna era tudo o precisava agora na sua vida? Não puxe mais pela cabeça, estamos aqui para o ajudar. Fizemos-lhe uma lista com as melhores lojas de decoração no Porto onde pode encontrar peças ao seu gosto e à medida da sua casa.

Patch Porto
©João Saramago
Compras, Lojas vintage

As melhores lojas vintage no Porto

É difícil passar ao lado do boom que assolou a cidade com lojas que vendem peças de outros tempos. Para se orientar entre tanta e tão boa oferta, escolhemos as melhores lojas vintage no Porto, uma vez que para compras em segunda mão a Invicta já é uma referência.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com