A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O Fórum do Futuro começa já este domingo

Escrito por
Inês Bastos
Publicidade

“Terra Eléctrica” é o tema desta edição do Fórum do Futuro, um festival do pensamento organizado pela Câmara Municipal do Porto desde 2014.

Vamos a datas: o evento arranca no domingo, dia 5 de Novembro, e dura sete dias. Ou seja, termina no sábado, dia 11. Onde é que pode embarcar nesta aventura e reflectir sobre a relação da humanidade com a natureza? Ora bem… O fórum espalha-se um pouco por toda a cidade, do Palácio do Bolhão a Serralves, mas o epicentro é o Rivoli.

E não, este festival não se fica só pelas palavras ditas: às conferências juntam-se concertos e performances de nomes sonantes, quer nacionais quer internacionais.

No primeiro dia, 5 de Novembro, Richard Sennett fala sobre o futuro das cidades, Alexandra Duvekot apresenta uma orquestra de plantas e será exibido ainda um documentário sobre o/a artista Genesis Breyer P-Orridge e a sua mulher, Lady Jaye, que por amor decidiram fundir-se numa só entidade.

DR

Nos restantes dias pode contar com Sou Fujimoto, Elizabeth Hadly, Nelly Ben Hayoun, Francis Kéré, Pony Express, Ben Rivers, Timothy Morton e Hamish Fulton. Trazem para a mesa temas como o futuro primitivo, a ecologia negra, o design de experiências ou a arquitectura social. O Fórum do Futuro termina com um concerto dos Flamingods às 23.30 de dia 11, no Café Concerto do Rivoli. 

A entrada é gratuita mediante o levantamento de bilhete no próprio dia no local da sessão. Mas atenção: há um limite de dois bilhetes por pessoa.

Quer saber o que ver, onde e a que horas? O programa completo (com dias, horas e locais) está disponível no site do evento. Este vai ser o seu melhor amigo durante os sete dias do Fórum do Futuro. 

Onde vai decorrer o Fórum do Futuro?

Últimas notícias

    Publicidade