A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Coliseu Porto

  • Música
  • Santa Catarina
Coliseu do Porto
© DR
Publicidade

A Time Out diz

Com portas abertas desde 1941, o Coliseu do Porto é mais do que uma sala de espectáculos. O edifício tem assinatura do arquitecto Cassiano Branco e representa um ícone modernista da cidade do Porto. É peça fundamental desde o princípio dos hábitos de entretenimento dos portuenses e por lá já passaram figuras como Beatriz Costa, Marcel Marceau, Hermínia Silva e Rudolf Nureyev. O valor estético ninguém lho nega e constitui uma referência nas artes e na própria traça da cidade, mantendo uma agenda preenchida e diversificada.

Detalhes

Endereço
Rua de Passos Manuel, 137
Porto
4000-385
Transporte
Metro Aliados, Bus 302.

Novidades

Jethro Tull

  • Rock e indie

Liderados por Ian Anderson desde a década de 60, os veteranos do rock progressivo britânico regressam a Portugal com RökFlöte (2023), o seu 23.º registo de estúdio. Mas, no alinhamento do concerto no Coliseu Porto Ageas, não faltarão também as melhores jóias do património da banda.

Mantras do Coliseu

Ao longo de três meses, o Coliseu do Porto convida a descutir os valores de abril, num ano em que se comemoram os 50 anos da Revolução dos Cravos. A 28 de março, o Coliseu associa-se à editora Zigurate, de Carlos Vaz Marques, para apresentar um encontro de escuta das canções da revolução e um debate sobre a situação política e cultural que antecedeu o 25 de Abril. Já a 23 de Abril, vão ser debatidos os limites e a liberdade do humor, com alguns dos principais humoristas nacionais. De 13 a 18 de maio, os Mantras convocam ao pensamento sobre as Migrações, através de um ciclo de cinema, em parceria com o Porto/Post/Doc, várias conversas e de um debate alargado. Rua de Passos Manuel, 137. 

Canções da Liberdade

  • Concertos

Três dias após o 25 de Abril, a cantora e compositora A Garota Não vai cantar as canções da liberdade no Coliseu do Porto, um concerto que integra o ciclo Concertos Promenade, uma aposta do Coliseu desde 2021.

Publicidade
Também poderá gostar
Também poderá gostar