A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

The Cake Maker: bem-vindo ao maravilhoso mundo dos bolos

Escrito por
Teresa Castro Viana
Publicidade

Bolos há muitos mas nem todos conjugam sabor, aspecto e personalidade. O que é uma pena. É aí que entram as criações de Marta Machado, uma autodidacta apaixonada pela arte da pastelaria e mentora do The Cake Maker, o novo ateliê de cake design da cidade, que tem tudo isso e muito mais.

Marta Machado é a autora dos bolos
© Cláudia Paiva

Chocolate, baunilha, red velvet de cereja, lima e limão com sementes de papoila e sabores sazonais que, nesta época, andam à volta da abóbora e da cenoura, são algumas das massas que mais faz para os bolos em altura que são a sua imagem de marca. Mas "tudo é personalizável", diz. Como os recheios, que tanto podem ser de buttercream, iogurte grego com framboesa, creme de coco crocante, doce de ovos, entre outros. Sim, há um mundo de sabores para descobrir (ler: provar).

Bolo de cenoura com buttercream e caramelo
© Cláudia Paiva

E como é que se chega aí? As provas dos bolos podem ser feitas no ateliê do The Cake Maker, em Miguel Bombarda, por marcação, ou ao domicílio, numa tasting box. "A ideia é a pessoa receber uma caixa com três sabores de massa e dois ou três recheios que fiquem bem", revela.

Estes são alguns dos recheios e coberturas disponíveis
© Cláudia Paiva

Na vertente decorativa, a criatividade da autora também deve ser tida em consideração. "Gosto muito de trabalhar com folha de açúcar", conta. "Também uso isomalte, um substituto do açúcar que dá para moldar, glitter comestível e flores naturais para dar um ar diferente aos bolos".

A decoração dos bolos também é um aspecto a ter em consideração
© Cláudia Paiva

O preço destas obras de arte comestíveis varia consoante o tamanho (camadas de bolo nunca são demais, nós sabemos), os ingredientes e os materiais usados na decoração, mas a tabela começa nos 25€.

Antes do próximo aniversário, casamento ou festa de família, já sabe o que tem a fazer: espreitar a página do The Cake Maker e encomendar o bolo, a melhor parte de qualquer festa.

+ Os melhores doces tradicionais do Porto

+ Os melhores bolos de chocolate no Porto

Últimas notícias

    Publicidade