Cinema. As estreias mais aguardadas do início de 2018

Os primeiros meses do ano estão repletos de obras de autores famosos, respeitados e desafiadores. Conheça o nosso top 10 dos filmes mais promissores
©DR
Publicidade

A colheita cinematográfica prometida para o circuito comercial no arranque de 2018 está repleta de gente conhecida e talentosa, encabeçada por dose dupla de Steven Spielberg.

Cinema. As estreias mais aguardadas do início de 2018

Um Desastre de Artista
©Justina Minitz

Um Desastre de Artista

De: James Franco
Estreia: 4 Janeiro

Em 2003, Tommy Wiseau lançou The Room, inépcia que virou filme de culto indie. São estes os ingredientes na génese da nova realização de James Franco, que também encarna Wiseau. Dave Franco, o irmão de James, é Greg Sestero, o amigo de Tommy que o leva para Hollywood.

The Post
©DR

The Post

De: Steven Spielberg
Estreia: 25 de Janeiro

O primeiro de dois filmes de Steven Spielberg com estreia este trimestre traz balanço crítico para
 sair banhado a ouro dos Óscares. Ingredientes: Meryl Streep e Tom Hanks, The Washington Post e The New York Times, início dos anos 1970, documentos comprometedores sobre a guerra no Vietname.

Publicidade
Linha Fantasma
©DR

Linha Fantasma

De: Paul Thomas Anderson
Estreia: 1 de Fevereiro

Para o seu novo truque, Paul Thomas Anderson filma pela primeira vez fora dos EUA, numa Inglaterra dos anos 1950 onde um costureiro de fina reputação e nobre clientela (Daniel Day-Lewis, na sua eventual derradeira aparição em filme) vê as voltas da vida trocadas pela paixão por Vicky Krieps.

A Forma da Água
©DR

A Forma da Água

De: Guillermo del Toro
Estreia: 1 de Fevereiro

Sally Hawkins é uma empregada de limpeza muda que se afeiçoa um bom bocado a
 uma criatura marinha antropomórfica fechada a sete chaves num centro de pesquisa secreto na América do tempo da Guerra Fria. Michael Shannon faz do bicho uma cobaia mas Sally vai salvá-lo. Vai?

Publicidade
Todo Por Dinheiro
©DR

Todo o Dinheiro do Mundo

De: Ridley Scott
Estreia: 8 de Fevereiro

Michelle Williams alia-se ao ex-CIA Mark Wahlberg para uma operação perigosa, na Itália de 1973. É que Charlie Plummer, filho de Michelle e neto do bilionário Christopher Plummer, foi raptado pela Máfia, e o avô não quer pagar o resgate.

A Morte de Staline
©DR

A Morte de Staline

De: Armando Iannucci
Estreia: 15 de Fevereiro

O estupendo polímata escocês Armando Iannucci compõe uma obra gloriosamente caótica sobre os não menos caóticos momentos que se seguiram à morte do ditador soviético. Uma luta pela sucessão que envolve Steve Buscemi, Jeffrey Tambor, Michael Palin e muitos mais.

Publicidade
Annihilation

Aniquilação

De: Alex Garland
Estreia: 22 de Fevereiro

Natalie Portman é uma bióloga que se junta
 a uma patrulha para investigar o que se passa numa zona que desafia o conhecimento, uma espécie de ecossistema-dentro-de-um-ecossistema do qual apenas o marido de Natalie, Oscar Isaac, saíra com vida, embora moribundo. Com Jennifer Jason Leigh.

Lady Bird
©DR

Lady Bird

De: Greta Gerwig
Estreia: 15 de Março

Saoirse Ronan está numa daquelas idades em que as dúvidas e as decisões se empilham e resultam em confusão. Ele é a formação da identidade (Lady Bird é o seu novo nome), o sexo, a universidade. A relação com a mãe, Laurie Metcalf, é uma montanha russa. O liceu católico que frequenta, na Califórnia, não ajuda.

Publicidade
O Museu das Maravilhas
©DR

O Museu das Maravilhas

De: Todd Haynes
Estreia: 22 de Março

Todd Haynes volta a chamar Julianne Moore, desta vez para um filme onde dois tempos e acções se entrelaçam: Millicent Simmonds e a procura da sua mãe (Moore) a partir de Nova Jérsia, ano 1927; e Oakes Fegley, que abandona o Minnesotta no encalce do pai, em 1977.

Jogador 1
©Jaap Buitendijk

Jogador 1

De: Steven Spielberg
Estreia: 29 de Março

Sai mais uma visão distópica do futuro, desta vez por Steven Spielberg. No planeta espatifado em 2045, o único consolo é colocar os óculos e mergulhar em realidade virtual. E quando o criador do mundo artificial OASIS morre, corporações e miúdos correm atrás de uma fortuna escondida num dos seus jogos.

Outras sugestões

Euskalduda S
© Marco Duarte
Restaurantes

O melhor que comemos em 2017

Este foi apenas mais um ano em que provámos muita e boa comida. Os dez pratos desta lista foram alguns dos mais elogiados pelos críticos Dulce Dantas Marinho, Marta Brown e Ricardo Capitão. Eis o melhor que comemos em 2017. Bom apetite.

Alambique
© Cláudia Paiva
Restaurantes, Confeitarias

Nós é mais bolos: os bolos que provámos em 2017

Nos últimos meses assumimos orgulhosamente a nossa dependência de açúcar e corremos a cidade, minuciosamente, à procura de bolos que nos fizessem levitar. Não fomos esquisitos: passámos do bolo de chocolate para tartes de lima e de fatias generosas para versões miniatura. Eis os resultados.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com