Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Ano novo: a lista perfeita de desejos cabe numa lista de compras
Mercadona
©DR Mercadona

Ano novo: a lista perfeita de desejos cabe numa lista de compras

Todos os anos sentimos a culpa de falhar as promessas feitas com a boca cheia de passas. Mas este ano é que é. A Mercadona traça uma lista perfeita de 10 resoluções para 2020, uma por cada loja já aberta no Norte do país. E ajuda-o a realizar todas elas.

Por Time Out em associação com Mercadona
Publicidade

Chegar mais vezes a horas, ligar mais vezes à família ou levar marmita para o trabalho. Com o final do ano a chegar, começamos a pensar nas resoluções para o próximo. Algumas surgem de novos hábitos, outras são promessas por cumprir dos anos passados. Para os menos inspirados (ou para ver se tem pontos em falta), fazemos-lhe uma lista de desejos para 2020. Desde cumprir as idas ao ginásio a esvaziar a agenda para os amigos, estas são resoluções que devem fazer parte das suas doze passas  mas sabemos que ninguém gosta realmente de as comer, por isso, encurtamos para dez. Tem o ano inteiro para as cumprir e a ajuda da Mercadona, a popular rede espanhola de supermercados que já conta com dez lojas no Norte do nosso país. Agora está nas suas mãos, "Chefe".

1
DR_Mercadona

Cuide mais de si

Com o novo ano a começar, é preciso acarinhar a pessoa mais importante da sua vida  sim, estamos a falar de si. Um perfume, um batom, um esfoliante para a pele são tudo pequenos mimos que fazem a diferença no final de um dia de trabalho ou só para dar um ânimo para a semana. E são tudo produtos que pode encontrar na secção de Perfumaria da Mercadona. Se é menos entendido em produtos de beleza e bem-estar, não se preocupe  há alguém sempre disponível para o aconselhar (e que ainda lhe dá umas dicas sobre aquele smokey eye). Porque aqui, os cuidados começam assim que entra e pode contar sempre com um atendimento personalizado que lhe garante os artigos mais indicados para si.

2
DR_Mercadona

Celebre à mesa com os amigos

Celebrar nem sempre tem de ser de copo na mão, mas há situações (e amigos) que pedem um bom vinho tinto ou um vinho branco fresquinho. Para essas ocasiões, há que dar primazia aos vinhos portugueses. Nada contra os estrangeiros, mas a qualidade das nossas vinhas  de norte ao sul do país  são para ser aproveitadas e degustadas à mesa. Na Mercadona, encontra uma garrafeira com vinhos produzidos pelos principais produtores nacionais. Exemplo disso são o Conde Moreira Reserva, um vinho do Douro produzido pela Adega de Vila Real; assim como a Pousada do Corvo, um vinho do Alentejo; ou ainda o Castelo de Moinhos, um alvarinho da região de Monção/Melgaço. Óptimas sugestões para ter à mão e usar como desculpa para reunir o grupo de amigos.  

Publicidade
3

Reponha as energias e vitaminas

O novo ano é a altura perfeita para se comprometer com uma dieta mais saudável. Aliás, é uma resolução que já faz parte da lista de toda a gente, mas que acaba por ser pouco posta em prática. Com a secção de Frutas e Legumes da Mercadona, já não tem desculpa. Aqui encontra legumes da época para uma salada, fruta fresca para petiscar quando vier a fome e ainda sumo de laranja recém-espremido para reforçar as defesas na época das constipações. Tudo para o "Chefe" (como aqui o tratam), chegar a 2020 na melhor forma  e ainda ouvir dizer que está mais magro.

4
DR_Mercadona

Aproveite mais tempo em família

Agora pode largar as panelas e as frigideiras com a desculpa de ir conhecer as refeições preparadas da Mercadona. Na secção Pronto a Comer tem mais de 35 pratos à escolha – desde hambúrgueres e pizzas a pratos tradicionais e saladas personalizadas – e mais de 200 pratos preparados, que vão ajudar a ganhar mais tempo. Para levar os miúdos (ou não) e poder finalmente ter algum tempo de qualidade em família, sem ter de acabar a lavar a louça. Porque aqui a escolha é sua: pode levar a comida para casa ou consumir na própria loja. Sem se sentir mal por ser comida embalada  aqui as refeições são preparadas no próprio dia e com alimentos de qualidade  e sem contribuir (assim tanto) para o aquecimento global  as embalagens aqui são fabricadas através de materiais naturais. Assim, pode comer bem, sem ter trabalho e ainda é amigo do ambiente.

Publicidade
5

Faça mais desporto (tem aqui uma ajuda extra)

Pode ser uma corrida diária no parque à porta de casa ou uma ida ao ginásio com alguém a gritar-lhe em cima. O que funcionar melhor para si. Importante é perceber que para estar em forma é fundamental sair do sofá. Mas, o que nenhum atleta (ou aspirante) recusa são alimentos com alto teor de proteína. E agora já os pode encontrar nas prateleiras de qualquer um destes supermercados. A Mercadona tem uma gama de iogurtes e gelatinas, +Proteínas Hacendado, com 0% de matéria gorda e alto teor de proteínas. Há opções para todos os gostos: iogurtes líquidos, sólidos e gelatinas. Se for mais adepto dos cereais, pode substitui-los por granola. É mais saudável e prometemos que não tem de abrir mão do sabor.

6
@jc_barbera / MERCADONA

Tenha uma alimentação equilibrada

A sua alimentação cobre toda a roda dos alimentos? Provavelmente não. E não precisa de ser. Ainda assim, quanto mais equilibrada for, melhor. Isto não dizemos nós, mas sim os especialistas nestas coisas da comida. Dizem também que o peixe é importante e quanto mais fresco melhor. Na Mercadona, encontra peixe que vem directamente da lota, nunca com mais de 24 horas, para que chegue ao seu prato ainda com aquele sabor a mar. A selecção é longa, para que possa variar toda a semana. Ora carapau, ora pescada, ora polvo. E ainda tem direito a sushi recém-confecionado. Tudo enquanto faz as compras para o resto da casa.

Publicidade
7
DR_Mercadona

Apoie o que é nosso

Se quando vai às compras não presta atenção à origem dos produtos, esta é boa resolução de ano novo. Não só porque assim está a apoiar os produtores nacionais, mas também porque garante alimentos de alta qualidade a preços acessíveis. Na Mercadona, a preocupação com produção nacional existe, por isso colabora com mais de 300 produtores nacionais  – o azeite, a alheira, o queijo e a fruta são exemplos disso. O azeite que aqui se vende é da marca Hacendado e é fruto da colaboração com Riazor, empresa portuguesa especializada na produção e colheita da azeitona e produção de óleo vegetal. Para simplificar ainda mais as nossas vidas, aqui este produto está identificado com etiquetas que permitem saber qual a melhor maneira de o usar. Quer temperar a comida? Tem o Virgem. Quer molhar o pão? Tem o Selecção Virgem Extra. Tudo para facilitar a vida ao "Chefe".

8
DR_Mercadona

Não resista…

Ainda há umas linhas lhe dissemos para comer melhor, não foi? Verdade. Mas isto um dia não são dias. Não resista e vá à secção de Padaria e Pastelaria da Mercadona. Seja para escolher um pão alentejano ou uma broa de milho, ou para se decidir entre uma bola de berlim fresquinha ou um suspiro (ou vários). Aqui os ingredientes são de máxima qualidade, por isso dê um descanso às preocupações com as calorias. Afinal o que é preciso é haver equilíbrio, ou seja, é preciso comida saudável, assim como estes calmantes emocionais em forma de açúcar. Na Mercadona a variedade é imensa e ainda pode pedir doces a peso e fazer um brilharete na sua próxima festa.

Publicidade
9

Descomplique as idas ao supermercado

A experiência de ir às compras pode ser uma dor de cabeça e pode até deixar alguém à beira de um ataque de nervos. Mas, não tem de ser assim. Na Mercadona são adoptados pequenos compromissos que fazem toda a diferença para o "Chefe". Carrinhos sem moedas, corredores largos, secções amplas, empregados atentos e dedicados, produtos amigos do ambiente são algumas das características que pode encontrar nestes supermercados. Para que ir às compras seja mais simples, cómodo e até agradável.

10
DR_Mercadona

Partilhe mais momentos a dois

Em 2020, guarde tempo para quem mais gosta. Pode surpreender com um jantar ou simplesmente partilhar uma boa cerveja. Feitas especialmente para esses momentos, nasceram a “Minha” e a “Tua”, as cervejas 100% portuguesas da Mercadona. Cervejas suaves, do tipo lager, feitas de acordo com as preferências dos "Chefes" portugueses. A “Minha” é uma cerveja de sabor mais intenso, enquanto a “Tua” tem um sabor mais súbtil e um excelente aroma. Já está com sede? As novidades não ficam por aqui: estas cervejas são 100% naturais, sem recurso a corantes nem conservantes. É só servir bem geladas e desfrutar  da cerveja e da companhia.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade