A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Ponte da Arrábida
© João SaramagoPonte da Arrábida

15 coisas que só é possível fazer no Porto

A Invicta é única? Claro que é. A prova? Está nestas 15 coisas que só é possível fazer no Porto

Escrito por
Mariana Duarte
Publicidade

Subir a pontes, descer aos confins de um teatro para assistir a concertos, ter uma oferta tão grande (e boa) de sitios para comer francesinha que até dá para fazer disso um rali, perder-se numa oficina de barcos rabelos em miniatura: há coisas que só se fazem no Porto. Se acha que já fez de tudo por cá, guarde esta lista com 15 programas e locais que, se calhar, ainda não experimentou. 

15 coisas que só é possível fazer no Porto

  • Atracções
  • Parques e jardins
  • Foz

Falamos do Parque da Cidade, pois claro. Os 83 hectares e a frente de mar tornam-no especial. É o sítio certo para fazer jogging mas também para um piquenique ou uma simples pausa ecológica. Tem ainda o Soundwich, ideal para refeições ligeiras idealizadas por chefs, e um núcleo rural onde aos sábados de manhã se realizam feiras de produtos biológicos.

Publicidade
Fazer um rali de francesinhas
© João Saramago

Fazer um rali de francesinhas

Bem se sabe que há francesinhas noutros pontos do país, mas nada bate o Porto em quantidade – e, vamos ser sérios, em qualidade. Assim de rompante, aqui tem alguns sítios onde vale a pena picar o ponto: Café Santiago, Bufete Fase, Lado B,  Cervejaria Brasão, Yuko Tavern, Barcarola Café, Capa Negra, Cufra, Cervejaria Galiza, Locanda, A Regaleira, Tappas Caffé.

Publicidade

Ter uma vista panorâmica da cidade no topo de uma igreja

A Igreja de Nossa Senhora da Conceição tem um dos miradouros com a cota mais elevada do Porto. Dele é possível observar uma extensa paisagem que abrange o centro da cidade, a foz do rio Douro, o Monte da Virgem em Gaia, a Praia do Cabedelo, a Serra de Valongo e o Monte de São Félix na Póvoa de Varzim.

Publicidade
Entrar numa oficina de barcos rabelos em miniatura
© Marco Duarte

Entrar numa oficina de barcos rabelos em miniatura

Os Barcos Náná, no Muro dos Bacalhoeiros, são daquelas paragens obrigatórias para qualquer portuense que se preze. O senhor Fernando continua uma tradição de família e tem à venda vários exemplares.

Publicidade

Mais coisas para fazer no Porto

  • Coisas para fazer
  • Exposições

Nem todas as cidades podem orgulhar-se da quantidade e da qualidade dos seus museus. Aqui existem em abundância para todos os gostos e épocas, da escultura à imprensa, do futebol à pintura... Por isso, visitar os melhores museus no Porto devia ser instituído como uma disciplina obrigatória nas escolas do país ou como programa não-facultativo aos fins-de-semana.

  • Coisas para fazer

Está com saudades do Verão? De andar de fato de banho e chinelos e de dar umas valentes braçadas na água, enquanto trabalha praticamente todos os músculos do corpo? Não sonhe mais. Fizemos-lhe uma lista com as melhores piscinas interiores no Porto, para que possa nadar quentinho sem ficar com pele de galinha.

Publicidade
  • Restaurantes
  • Cervejarias

A Francesinha merece todas as homenagens possíveis e imaginárias. Espalhadas pela cidade, há exemplares para todos os gostos e até variações menos tradicionais, como as vegetarianas ou as que levam frango. Gulosos como somos, assumimos a tarefa árdua de descobrir as melhores francesinhas no Porto. Ei-las...

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade