Nove sítios para ver o Mundial 2018

Ainda não sabe onde pode ver os jogos da Selecção das Quinas? Aqui tem nove sítios para ver o Mundial 2018
Selecção Nacional
© DR O primeiro jogo da Selecção Nacional acontece dia 15 de Junho
Por Margarida Ribeiro |
Publicidade

O primeiro jogo da Selecção Nacional está marcado para 15 de Junho, sexta-feira, e o melhor é começar já a fazer planos e a organizar o grupo de amigos para que possam a estreia de Portugal no Mundial 2018. Nesta lista tem nove sítios para ver o Mundial 2018, com alternativas válidas para todas as condições meteorológicas.

Nove sítios para ver o Mundial 2018

Guindalense
© Cláudia Paiva
Bares

Guindalense

icon-location-pin Baixa

A esplanada do Guindalense Futebol Clube é como um postal do Porto, encaixado no coração da Sé, entre a Ponte D. Luís, as escadas dos Guindais e a Muralha Fernandina. Para melhorar tudo isto, durante o Mundial de 2018 a esplanada vai ter uma televisão para transmitir todos os jogos. Por isso sente-se e veja os jogos da Selecção das Quinas, acompanhado por um fino bem fresco.

Mercado Beira-Rio
© João Saramago
Restaurantes, Restaurantes

Mercado Beira-Rio

icon-location-pin Vila Nova de Gaia

No Mercado Beira-Rio, na marginal de Vila Nova de Gaia, vai ser colocado um ecrã gigante que vai transmitir todos os jogos do Mundial. Para ajudar à festa, os restaurantes do mercado vão preparar menus especiais. Se quiser ir beber uns copos também há happy hours na Super Bock Beer Experience e em bares de vinhos e cocktails. Nos dias em que a Selecção Nacional estiver em campo, vão ser distribuídos acessórios para apoiar a equipa.

Publicidade
Armazém
© João Saramago
Coisas para fazer, Centros culturais

Armazém

icon-location-pin Miragaia

O sítio é mesmo um armazém, mas o conceito vai mais longe. Aqui há exposições, lojas, workshops e um bar. Sem esquecer a esplanada onde, em época de Mundial, são colocados dois ecrãs para que possa assistir a todos os jogos da competição. Não se esqueça de levar os amigos, para verem a bola na companhia de cocktails e tapas.

Ar d'Mar
© DR
Bares

Ar d'Mar

icon-location-pin Vila Nova de Gaia

Se quiser acompanhar o Mundial e apanhar sol ao mesmo tempo, o Ar d'Mar, em Vila Nova de Gaia, é o sítio ideal. Neste bar, que fica mesmo em cima da areia, vai poder ver todos os jogos do Mundial tanto no interior como na esplanada. Se ficar com fome não se preocupe porque além de servirem bebidas, neste bar também servem refeições. 

Publicidade
Cachorro Lassie, Famous Dog
© DR
Restaurantes

Famous Dog

icon-location-pin Foz

O Famous Dog é um restaurante de cachorros gourmet com nomes de cães conhecidos do cinema e da televisão. À oferta de comida junta-se a de vinho a copo, espumantes e gins. Além de cachorros e bebidas, entre 14 de Junho e 15 de Julho, o espaço também vai ter um ecrã gigante para que possa assistir aos jogos de todas as equipas que estão no Mundial 2018.

Centro Português de Fotografia
© DR
Coisas para fazer

Largo Amor de Perdição

icon-location-pin Baixa

Tal como aconteceu em 2016, a Câmara Municipal vai novamente colocar um ecrã gigante na Baixa do Porto, mas desta vez é no Largo Amor de Perdição, na Cordoaria (em frente ao Centro Português de Fotografia). De 14 de Junho a 15 de Julho, os portuenses vão poder assistir, gratuitamente, a todos os jogos do Mundial da Rússia.

Publicidade
Base Porto
© João Saramago
Bares, Cafés/bares

Base

icon-location-pin Clérigos

O Base é um dos bares mais cobiçados quando chegam os dias mais quentes e é aqui, na companhia da Torre dos Clérigos, que vai poder ver os jogos da Selecção Nacional num ecrã gigante. Para acompanhar o jogo, nesta esplanada cheia de sofás e mesas altas, pode pedir uma bebida ou uma tábua de queijos ou enchidos. 

 

 

Adega Sports Bar
© João Saramago
Bares

Adega Sports Bar

icon-location-pin Baixa

Se o tempo não estiver muito famoso e se quiser refugiar para ver os jogos do Mundial 2018, tem sempre o Adega Sports Bar. Aqui a decoração é feita à base de cachecóis de vários clubes de futebol nas paredes, tal como sticks de hóquei em patins. Além disto há matraquilhos e snooker para aqueles amigos que não gostam tanto de futebol. E, claro, não podia faltar bebida a preços baixos.

Publicidade
Inauguração do mercado temporário do Bolhão
© Rafaela Rodrigues
Compras

Centro comercial La Vie

icon-location-pin Santa Catarina

Este centro comercial, situado no coração do Porto, fica a minutos dos Aliados e da Rua de Santa Catarina. Actualmente, é a casa do Mercado Temporário do Bolhão e durante o Mundial 2018, entre 14 de Junho e 15 de Julho, vai-se tornar num mini estádio que vai transmitir todos os jogos da competição.

Mais coisas para fazer

Coisas para fazer

Coisas para fazer no Porto em Junho

Com a quantidade de eventos que há neste mês, quase que vale a pena tirar uns dias de férias para aproveitar tudo o que a Invicta tem para oferecer. Aprender a cozinhar snacks vegan ou a fazer sabonetes, relaxar no festival de cerveja ou honrar os Santos Populares no São João à La Time Out são algumas das opções. Confira a lista de coisas para fazer no Porto em Junho e vá apontando na agenda.

Brick Clérigos
© João Saramago
Coisas para fazer

101 coisas para fazer na Primavera

Chegou, finalmente, a estação mais amena do ano e com ela dias mais longos e cheios de sol (já era tempo). Aqui tem uma lista com 101 coisas para fazer na Primavera, repleta de sugestões. Actividades ao ar livre, refeições em restaurantes com esplanada, sítios para correr, workshops, floristas e gelatarias são algumas das ideias que lhe damos. Aproveite.

Publicidade
Galeria da Biodiversidade
© João Saramago
Coisas para fazer

15 coisas grátis para fazer no Porto

Visite museus e exposições, passeie por jardins, pinte um mural, admire a arte que existe pelas ruas, aproveite uma aula de ioga ao ar livre ou participe numa sessão de poesia. Aqui tem uma lista com várias coisas grátis para fazer no Porto, sem gastar um tostão.

Publicidade