Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Três sítios para ver o fogo-de-artifício de Ano Novo
Fogo de artifício
© Porto Lazer Conte com 16 minutos e 30 segundos de fogo-de-artifício

Três sítios para ver o fogo-de-artifício de Ano Novo

Assim que se fizerem ouvir as 12 badaladas, há fogo-de-artifício de Ano Novo nos Aliados. Mas não tem de estar necessariamente no centro da Avenida para o ver

Por Inês Bastos
Publicidade

O palco principal da passagem de ano portuense fica na Avenida dos Aliados e a noite começa com um concerto de Tiago Nacarato, às 22.30. É também aqui que será disparado um espectáculo piromusical — com música e fogo-de-artifício, entenda-se. Pode assistir a este espectáculo a partir da própria Avenida, mas se quiser afastar-se, saiba que pode fazê-lo sem comprometer a visão das luzes que aparecerão no céu. Aqui tem três sítios para ver o fogo-de-artifício de Ano Novo. Quando o espectáculo acabar sobe ao palco Miguel Araújo para dar boas-vindas a 2020.

Recomendado: 10 festas de passagem de ano no Porto

Três sítios para ver o fogo-de-artifício de Ano Novo

avenida dos aliados
avenida dos aliados
©João Saramago

1. No epicentro da confusão

Quem nunca passou os primeiros minutos do novo ano a ver os festejos na Avenida dos Aliados na televisão? Se desta vez quiser sair da frente do ecrã e chegar a 2020 rodeado de gente, com muito champanhe à mistura e sem esvaziar a carteira, a principal sala de visitas da cidade é uma boa opção.

17º Restaurante Bar
17º Restaurante Bar
© Hotel Dom Henrique Downtown

2. Das alturas

Hotéis Baixa

No 17º andar do Hotel Dom Henrique há um bar com uma das melhores vistas para a cidade. Portanto, se procura um sítio para brindar em paz com uma bonita paisagem, aqui o tem. 

Publicidade
Sé Catedral
Sé Catedral
© João Saramago

3. Longe da confusão

Atracções Edifícios e locais religiosos

Não, não queremos que passe o ano dentro da Catedral propriamente dita, mas a área em frente a este emblemático edifício é um bom sítio para assistir ao espectáculo de luzes da passagem de ano. Não falta espaço (até porque a maioria das pessoas estará na Avenida dos Aliados) e a vista continua a ser desimpedida e de graça.

Passagem de ano no Porto

Passagem de Ano
© DR

Saiba que roupa usar na passagem de ano

Compras

Já falta pouco para o último dia do ano e à medida que 2019 se aproxima, começam a fazer-se os preparativos para uma festa que costuma ser de arromba. Um dos mais importantes é a escolha do que vamos vestir. Posto isto, saiba que roupa usar na passagem de ano. Aqui vai encontrar um pouco de tudo: um vestido, uma camisa, mas também acessórios, como malas, um laço, uma bandolete e até glitter. Sem esquecer, claro, a roupa interior azul, que é para entrar no novo ano como deve ser.

Miguel Araújo
© Paulo Bico

Aliados recebem Miguel Araújo e Tiago Nacarato na passagem de ano

Notícias Vida urbana

A passagem de ano é sempre aquela festa que se tenta planear com bastante antecedência, para que a entrada em 2020 seja dada com o pé direito e não haja as confusões do costume. Se ainda não tem planos e quer celebrar a entrada numa nova década de copo na mão e com muita ginga na anca, fique atento a este: os Aliados vão estar em festa e vão receber Miguel Araújo e Tiago Nacarato. 

Publicidade
Frankie Hot Dogs
© João Saramago

Cinco sítios para curar a ressaca da passagem de ano

Restaurantes Restaurantes de fast food

Toda a gente sabe que, depois de uma noite de copos, não há melhor que comida calórica para recuperar. Também é conhecimento comum que a última noite do ano costuma ser das que envolvem mais bebidas. Portanto, se desconfia que vai começar 2020 com uma dor de cabeça daquelas, tome nota destes cinco sítios para curar a ressaca da passagem de ano. Há cereais e batidos, cachorros quentes hiper calóricos, hambúrgueres e muito mais. Pode acabar a ingerir mais calorias do que aquelas que planeou para o início do novo ano, mas vai ver que não se arrepende.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade