Global icon-chevron-right Porto icon-chevron-right As melhores lojas para comprar a granel no Porto

As melhores lojas para comprar a granel no Porto

Nas melhores lojas para comprar a granel no Porto há frutos secos, cereais, açúcares biológicos e muito mais para levar para casa
Raw - Comida & Granel
© João Saramago Raw - Comida & Granel
Por Teresa Castro Viana e Patrícia Santos |
Publicidade

Comprar apenas a quantidade necessária para consumir é uma boa forma de poupar dinheiro, mas não só. Nas melhores lojas para comprar a granel no Porto também é fácil poupar a sua saúde (e reduzir o desperdício), levando para casa frutos secos, cereais, especiarias, ervas aromáticas e chás, na maior parte das vezes de qualidade superior à que encontra nos supermercados. Se aprecia a sugestão, não espere mais e vá encher saquinhos de papel reutilizáveis com o que mais gosta. Boas compras.

Recomendado: Ideias para a Invicta: também queremos que nos paguem para ir de bicicleta para o trabalho

As melhores lojas a granel no Porto

1
Maçaroca - Mercearia Viva
© DR
Compras, Mercearias

Maçaroca - Mercearia Viva

icon-location-pin Pinheiro Manso

Algas, vários tipos de arroz, frutos secos, grãos, especiarias, farinhas e cafés são alguns dos produtos que pode comprar a granel no piso inferior desta mercearia. Ainda não conhece? Então pegue na cesta e vá às compras.

2
flor d'açafrão
© DR
Compras, Mercearias finas

Flor D'Açafrão

icon-location-pin Cedofeita

Se gosta de cozinhar com especiarias e ervas aromáticas, a Flor D'Açafrão é o melhor sítio da cidade para as comprar. Curcuma em pó, vários tipos de caril, sementes de coentros e estrela de anis são alguns dos produtos que lá encontra.

Publicidade
3
Bio & Natural
© DR
Compras, Mercearias

Bio & Natural

icon-location-pin Vila Nova de Gaia

Neste espaço 100% bio dentro do El Corte Inglés há oferta a granel para todas as necessidades. Das sementes de chia às bagas goji, das nozes às avelãs, do grão-de-bico às lentilhas, o mais difícil vai ser mesmo escolher.

4
Casa Chinesa
© Marco Duarte
Compras, Mercearias finas

Casa Chinesa

icon-location-pin Baixa

É um ícone da cidade e um dos melhores sítios para se abastecer de quinoa vermelha, sementes de sésamo, lentilhas verdes, folhas de caril, tomate seco e de outros produtos mais tradicionais, como o feijão preto ou o amendoim.

Publicidade
5
Raw - Comida & Granel
© João Saramago
Restaurantes, Português

Raw – Comida & Granel

icon-location-pin Matosinhos

Açúcar de coco e pétalas de rosa desidratadas são alguns dos produtos mais invulgares que pode comprar a granel nesta loja em Matosinhos. Mas também pode encher os sacos de papel com leguminosas, cereais e frutos secos.

6
casa natal
© Marco Duarte
Compras, Mercearias

Casa Natal

icon-location-pin Baixa

Abrir as gavetas de madeira e descobrir o que lá se esconde é uma das melhores coisas para fazer na Casa Natal, uma das mais tradicionais mercearias da cidade. Das amêndoas de chocolate aos figos com noz, há muito para descobrir.

Publicidade
7
O Biosque
©Claudia Paiva
Compras, Mercearias

O Biosque

icon-location-pin Baixa

Na Praça da República, onde antigamente funcionava uma tabacaria, Marta Ribeiro, médica, decidiu abrir uma espécie de quiosque. “Cerca de 80% dos nossos produtos são biológicos, de produtores nacionais das regiões Norte e Centro”, diz. “O nosso objectivo é promover um consumo sustentável, por isso, vendemos a granel. As pessoas só levam para casa o que precisam.” No espaço, além dos vinhos e dos azeites, Marta vende ainda leguminosas, mel, leites vegetais e frutos secos.

8
Mercearia do Miguel
© João Saramago
Restaurantes, Cafés

Mercearia do Miguel

icon-location-pin Foz

A Mercearia do Miguel, na Foz, é muito mais do que um café. Tal como o nome indica, aqui, além de rechear o estômago, também pode encher a despensa: há legumes, frutas, bolachas e até especiarias a granel.

Mais sítios para comprar comida

Mercearia do Miguel
© João Saramago
Compras, Mercearias finas

As melhores mercearias no Porto

Queijos, azeites, compotas, charcutaria, bacalhau, frutos secos e conservas. Biológicos, lá da terra, gourmet ou que foram produzidos do outro lado do mundo. Fizemos-lhe uma lista com as melhores mercearias no Porto que lhe vendem tudo isto e muito mais.

glood
© João Saramago
Compras, Mercearias

As melhores mercearias e supermercados do mundo no Porto

Adora os chocolates e refrigerantes americanos e o pão de queijo brasileiro? Não passa sem os temperos asiáticos e quer provar todos os enchidos da Europa de Leste? Então, esta lista é para si. Conheça as melhores mercearias e supermercados do mundo no Porto e encha a despensa como se tivesse vindo de viagem.

More to explore

Publicidade