As melhores mercearias e supermercados do mundo no Porto

Ocupa a mala com produtos típicos de cada destino sempre que viaja? Então conheça as melhores mercearias e supermercados do mundo no Porto
© João Saramago Glood
Publicidade

Adora os chocolates e refrigerantes americanos e o pão de queijo brasileiro? Não passa sem os temperos asiáticos e quer provar todos os enchidos da Europa de Leste? Então, esta lista é para si. Conheça as melhores mercearias e supermercados do mundo no Porto e encha a despensa como se tivesse vindo de viagem.

As melhores mercearias e supermercados do mundo no Porto

Tasty - Mercearia do Mundo
© Cláudia Paiva
Compras, Mercearias

Tasty - Mercearia do Mundo

icon-location-pin Baixa

É a entrada mais recente desta lista. Abriu há pouco tempo na Baixa e é o sítio ideal para comprar comida de todos os cantos do mundo, como a manteiga de amendoim que vem do Reino Unido, as cookies com pepitas de chocolate americanas e o molho picante tailandês de ananás.

flor d'açafrão
© DR
Compras, Mercearias finas

Flor D'Açafrão

icon-location-pin Cedofeita

Sementes de anis, filamentos de açafrão, folha seca de caril, manga verde seca e moída, e pimenta Sichuan em grão são algumas das especiarias que encontra nesta mercearia indiana. Também há ervas aromáticas, chás, leguminosas e cereais.

 

Publicidade
Supermercado Chen
© Cláudia Paiva
Compras, Mercearias

Supermercado Chen

icon-location-pin Baixa

É aqui que muitos chefs de restaurantes japoneses (e não só) se abastecem de molho agridoce. Também há ingredientes para fazer sushi, dumplings e crepes chineses congelados para aqueles dias de preguiça que todos temos.

Mix Markt
© Cláudia Paiva
Compras, Mercearias

Mix Markt

icon-location-pin Baixa

Se anda há que tempos para experimentar as especialidades da Europa de Leste, entre no Mix Markt e descubra as carnes e peixes fumados, as conservas, os lácteos, os produtos de charcutaria e, claro, as bebidas para acompanhar, como a vodka e a cerveja.

Publicidade
Ali Indian Groceries
© Cláudia Paiva
Compras, Mercearias

Ali Indian Groceries

icon-location-pin Batalha

Entre os produtos mais procurados estão os preparados de chicken curry masala e meat curry masala, mas há outras coisas boas para comprar aqui, como as bolinhas de leite e farinha com cardamomo, o quiabo e o pão naan.

Glood
© João Saramago
Compras, Mercearias

Glood

icon-location-pin Baixa

Se gosta de se empanturrar com produtos americanos, este é o sítio certo para fazer compras. Há xarope de ácer, Kit Kat de chocolate branco, Fanta de toranja, marshmallows e outras gordices que vão ficar um mimo na sua despensa.

Outros mercados e restaurantes para conhecer no Porto

mercado matosinhos
© DR
Compras

Os melhores mercados no Porto

Não se deixe intimidar pelo frio, até porque os melhores mercados no Porto estão cheios de coisas boas que o vão fazer esquecer as intempéries. Agasalhe-se, proteja-se do vento e da chuva, e venha bater o pé pela cidade, enquanto enche os sacos com legumes e frutas frescas, e com coisas bonitas lá para a casa. Siga este roteiro: temos a certeza que nos vai agradecer no final.

Puro 4050
© João Saramago
Restaurantes

Os melhores restaurantes no Porto

Todos os restaurantes que constam nesta lista foram visitados pelos nossos críticos, de forma anónima, como se fossem clientes normais. Ora, isso significa que na lista dos melhores restaurantes no Porto só entram aqueles onde comemos bem ou muito bem. Guarde esta compilação bem perto do coração (ou do estômago) e dê-lhe uso sempre que necessário. Não precisa de agradecer. Bom apetite.

Publicidade
A Capoeira - Bacalhau à Brás
© João Saramago
Restaurantes

Os melhores pratos a menos de 10€ no Porto

O Porto é a capital da comida boa e barata. Temos refeições completas, snacks, francesinhas, cachorrinhos, sobremesas bem compostas, e tudo isto merece partilhado. Chegar à lista que pode ver em baixo não foi pêra doce e, por isso, achamos que o exercício de apuramento e divulgação dos melhores pratos a menos de 10€ no Porto deveria ser considerado serviço público. Aqui fica o nosso contributo.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com