Os melhores mercados no Porto

Aqui está uma lista com os melhores mercados no Porto. Vista um casaco, ponha um gorro, e vá estimular o comércio para a rua

© DRO Mercado Municpal de Matosinhos também é ima incubadora de design

Não se deixe intimidar pelo frio, até porque os melhores mercados no Porto estão cheios de coisas boas que o vão fazer esquecer as intempéries. Agasalhe-se, proteja-se do vento e da chuva, e venha bater o pé pela cidade, enquanto enche os sacos com legumes e frutas frescas, e com coisas bonitas lá para a casa. Siga este roteiro: temos a certeza que nos vai agradecer no final.

Os melhores mercados no Porto

Mercado do Bolhão

Nasceu de um lameiro e já conta mais de um século de história. Este mercado não é apenas feito dos produtos frescos e locais, mas também dos comerciantes – as caras de todos os dias que há várias gerações ocupam o Bolhão e nos enchem os sacos. E é este enraizar de hábitos, cheiros e cores, que fazem do Mercado do Bolhão um ponto carismático da cidade e de paragem obrigatória.

Ler mais
Santa Catarina

Mercado Municipal de Matosinhos

Além do peixe fresco, das frutas e legumes e das bancas de frutos secos, o Mercado de Matosinhos tem também óptimas opções para comer e beber, desde sushi, a bolos, comida italiana, tábuas e vinhos. Tem ainda uma livraria onde pode tomar bom café enquanto passa os olhos por uma revista. Ah, e é uma incubadora de design. Vale muito a pena uma visita sua.

Ler mais
Matosinhos
Publicidade

Mercado Bom Sucesso

No final do dia de trabalho, o Mercado Bom Sucesso é o local de excelência para ir beber um copo de vinho e comer um bom queijo ou presunto. Também é um sítio muito popular para uma refeição completa. Podemos escolher entre as sandes de leitão, pizzas, sushi, ceviche, pratos vegetarianos, comida tradicional Portuguesa, doces e alguns excelentes bares de gin ou vinho. Puxe de uma cadeira alta e desfrute.

Ler mais
Campo Alegre

Mercado Porto Belo

Roupas vintage, vinis, câmaras fotográficas antigas, selos, moedas, ilustrações e produtos biológicos, como azeites, compotas, legumes e frutas, são algumas das coisas que vai encontrar à venda no Mercado Porto Belo que acontece todos os sábados, na Praça Carlos Alberto.

Ler mais
Cedofeita
Publicidade

Mercadinho dos Clérigos

No mercadinho dos Clérigos, que acontece mensalmente, é possível encontrar peças únicas de artistas da cidade. É comum ver por lá artesanato, peças decorativas, antiguidades, bancas com comida ou até de flores. Enquanto faz as suas compras, há sempre animação de rua, como concertos ou performances. Quando o São Pedro não ajuda à festa, o mercado acontece dentro de portas, no Plano B. Consulte as datas aqui.

Ler mais
Galerias

Mercado Beira-Rio

O Mercado Beira-Rio, na marginal de Vila Nova de Gaia, existe no edifício actual desde 1937. Reabriu agora remodelado e conjuga os negócios tradicionais com novos projectos de comida e bebida e um espaço dedicado a eventos culturais.

Ler mais
Vila Nova de Gaia
Publicidade

Mercado Loft Store

Dedicada à decoração de interiores, esta loja – com produtos vintage e contemporâneos que chegam de várias partes do mundo – também tem um ateliê de arquitectura e design. Aqui dentro há peças artesanais, outras restauradas e outras até que podem ser personalizadas. E vão dos móveis, às bicicletas, passando por jardins suspensos, loiças, têxteis ou papelaria. Tem muito por onde escolher.

Ler mais
Baixa

Mercado do Vintage

Cadeirões em pele, armários do início do século XIX, secretárias antigas, aparadores, cofres, gira-discos, mesas de costura, candeeiros de cristal e até um saco de boxe em pele que veio de Inglaterra com as respectivas luvas. A nova loja do Mercado Vintage abriu na Rua de José Falcão, onde funcionava a antiga Livraria Britânica, porque as donas Ana Mamede e Orquídea Moreira, sentiram necessidade de expandir o negócio para a Baixa.

Ler mais
Baixa
Publicidade

Mais lojas onde gastar o seu dinheiro

As novas lojas no Porto que tem de conhecer

Há sempre novidades na Invicta e quando falamos de comércio, a cidade fervilha. Reunimos aqui algumas das novas lojas do Porto que tem de conhecer. É imperativo. E a oferta de cada uma delas é vasta. Vendem desde flores, a móveis, sabonetes ou fatos de banho. Dê uma espreitadela.  

Ler mais
Por Margarida Ribeiro

As melhores lojas de antiguidades no Porto

Há coisas que ficam bem melhores assim que os anos começam a passar por elas, como o Vinho do Porto, por exemplo. Mas copos à parte, e porque a nostalgia e o saudosismo dos tempos idos está na moda, fizemos-lhe uma lista com as melhores lojas de antiguidades no Porto, porque é impossível resistir ao charme da velhice de algumas peças que aqui se vendem.

Ler mais
Por Editores da Time Out Porto
Publicidade

10 lojas históricas no Porto

Num Porto cada vez mais virado para o turismo, em que vários estabelecimentos antigos fecham para dar lugar a hostels, apartamentos turísticos ou negócios turista-friendly, é preciso não esquecer quem cá esteve sempre a fazer a diferença, ao longo dos anos. Estas são as 10 lojas históricas no Porto que tem mesmo de conhecer. Por dentro e por fora. 

Ler mais
Por Editores da Time Out Porto

As melhores lojas no Porto

OH VAI-ME À LOJA! Atenção: ninguém o quer insultar, apenas sugerir que conheça a fundo as melhores lojas no Porto, multimarca, e ideais para visitar durante todo o ano. 

Ler mais
Por Time Out Porto editors
Publicidade

As melhores lojas vintage no Porto

É difícil passar ao lado do boom que assolou a cidade com lojas que vendem peças de outros tempos. Para se orientar entre tanta e tão boa oferta, escolhemos as melhores lojas vintage no Porto, uma vez que para compras em segunda mão a Invicta já é uma referência.

Ler mais
Por Editores da Time Out Porto

Comentários

0 comments