Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Na casa de... Bárbara Marques

Na casa de... Bárbara Marques

A autora do blogue My Kind of Joy abriu-nos as portas da casa, em Gaia, onde vive com o namorado e os dois cães.

Por Margarida Ribeiro |
Publicidade
Bárbara Marques
© João Saramago Bárbara, a cadela Amy ao colo e o cão Charlie

Uma das memórias mais bonitas de Bárbara Marques é a de brincar no armário da avó. “Com cinco anos, chegava a casa dela, vestia-me com a sua roupa, calçava sapatos de salto alto e até me maquilhava”, relembra. Posto isto, não foi difícil de prever que a moda viesse a ter um papel importante na sua vida. Formou-se em Direito, mas quando saiu da faculdade começou a sentir falta de alguma cor na sua vida. Vai daí, o blogue My Kind of Joy nasceu há seis anos com o objectivo de animar os seus dias. Por lá conta, de segunda a sexta-feira, peripécias suas e mostra os looks do dia.

Recomendado: No armário de... Rita Matos

Na casa de... Bárbara Marques

Bárbara Marques
© João Saramago

Vai dividindo o seu tempo entre o trabalho de jurista e o de blogger, mas este ano vai ser de mudança: Bárbara planeia dedicar-se apenas ao blogue. Isto vai permitir-lhe apostar em projectos novos e diferentes, como a colecção de argolas em prata que lançou, recentemente, com a Mel Jewel, uma marca de joalharia portuense.

A blogger vive nesta casa em Vila Nova de Gaia desde o final do ano passado. Partilha o apartamento com o namorado, Fábio, e com os dois cães, Charlie, um caniche, e Amy, uma cadela que encontraram ainda bebé na rua e decidiram adoptar. “Agora a decoração é uma das coisas que me dá mais gosto fazer. Até sou capaz de passar mais tempo em lojas de decoração do que em lojas de moda”, confessa. Misturaram o estilo minimalista e o industrial, e uma das divisões mais importantes da casa é o closet, que, além de ser o local onde guarda a roupa e os acessórios, também serve como escritório.

Na casa de... Bárbara Marques

Bárbara Marques
© João Saramago

Globo

Bárbara e Fábio gostam muito de viajar, por isso, quando estavam a decorar o primeiro apartamento onde viveram juntos, compraram este globo. “Tem cerca de dois anos e quando nos mudámos decidimos trazê-lo connosco para a casa nova”, explicou a blogger.

Bárbara Marques
© João Saramago

Argolas

A Mel Jewel lançou uma colecção de argolas em parceria com Bárbara. O resultado, diz, “são peças simples que podem ser usadas no dia-a-dia, mas que também têm um elemento diferenciador.”

Preço: 35€/cada 

Publicidade
Bárbara Marques
© João Saramago

Quadro

“Gosto imenso de quadros com mensagens. Não posso comprar mais porque já não tenho espaço onde os pendurar. Este é de uma marca portuguesa que infelizmente já não existe.”

Bárbara Marques
© João Saramago

Malas

“O armário da minha avó tem coisas incríveis e tenho sempre vontade de ir lá roubar-lhe tudo”, conta a neta. “Estas três malas eram dela e sempre foram as minhas favoritas. Então, um dia, ela decidiu oferecer-mas. Já estão um bocadinho velhinhas.”

Publicidade
Bárbara Marques
© João Saramago

Moldura

A fotografia que vê na moldura é o resultado de uma sessão fotográfica que Bárbara e Fábio fizeram juntos. “Além de gostar desta fotografia, gosto muito da moldura, porque foi a minha mãe que ma ofereceu.”

Mais casas e armários para conhecer

no armário de top88
©Marco Duarte
Compras

No armário de... Estelita Mendonça

Molly adianta-se e vem receber-nos à porta. Agita a cauda e deixa-nos entrar em casa, encarnando com sucesso a figura de um mestre de cerimónias. Há um ano que vive com João Pedro Estelita Mendonça, o designer açoriano que chegou ao Porto quando tinha apenas quatro anos e que aos 17 começou a desfilar nas passerelles como manequim. 

A sala de Fernando Marques de Oliveira
©João Saramago
Compras

Na casa de... Fernando Marques de Oliveira

Um cadeirão em tecido brocado com uns braços de madeira aconchegantes, do tempo de Napoleão III, ocupa o centro da sala. Há peças da Companhia das Índias sobre a mesa em frente ao sofá, e outras mais recentes, como os quadros de Fernando Marques de Oliveira pendurados pelas paredes cheias.

You may also like

    Publicidade