A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Parasitas (2019)
©DRParasitas de Joon-ho Bong

10 razões para ligar a televisão esta semana

Há programas que ainda vale a pena ver em directo. Estas são as melhores razões para ligar a televisão esta semana

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

Quer ir dar uma voltinha ao parque mais próximo? Reservar uma mesa num bom restaurante da cidade? Fazer um passeio à beira-mar? Pois, não vai dar. Os tempos que vivemos assim o pedem. E para grandes males, grandes remédios. Assim como assim, também sabe bem ficar em casa agrafado à televisão. Para que não desperdice estes valiosos momentos de zapping, damos-lhe as melhores razões para ligar a televisão esta semana. Porque há programas que ainda vale a pena ver em directo e estreias que não vai querer perder.

Recomendado: 40 restaurantes do Porto com entrega ou take-away

10 razões para ligar a televisão esta semana

Auga Seca
©DR

1. Auga Seca

Depois de ter sido exibida na RTP 1, a série policial luso-galega Auga Seca, filmada entre Lisboa e Vigo chega agora ao streaming. Interpretada por Victoria Guerra, Adriano Luz, Igor Regalla, Sergio Pazos, Joana Santos e Monti Castiñeiras, entre outros, a série tem uma intriga que mergulha Teresa (Victoria Guerra), a sua protagonista, no mundo do tráfico internacional de armas e da sua associação ao meio dos negócios.

HBO

My Kitchen Rules
©Facebook/My Kitchen Rules

2. My Kitchen Rules

Doze equipas com dois elementos cada competem neste concurso de produção australiana, apresentado e avaliado por Manu Feidel e Pete Evans, juntamente com um júri composto por quatro membros do mundo da cozinha e da gastronomia. Os participantes têm que servir um menu de três pratos dentro de um tempo limite, em que não só a comida como também o vinho que é proposto com esta tem que ser levado em conta.

24 Kitchen. Seg a Sex 09.30 e 10.15

Publicidade

3. Fangio: O Homem que Domava as Máquinas

Para muitos ainda o maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos, o argentino Juan Manuel Fangio foi cinco vezes Campeão do Mundo de Condutores (entre 1951 e 1957), correndo em quatro equipas diferentes, num tempo em que esta modalidade era completamente diferente do que é hoje. Este documentário de Francisco Macri conta a sua história e conta com depoimentos de nomes como Fernando Alonso ou Jackie Stewart.

Netflix

Patrulha Tubarão
©Odisseia

4. Patrulha Tubarão

O primeiro episódio desta nova série documental sobre tubarões leva-nos à ilha de Guadalupe, no oceano Pacífico, onde os tubarões brancos abundam e exibem uma estratégia de caça pouco habitual: em vez de atacar as presas à superfície, fazem-no em águas profundas. O ecologista Mauricio Hoyos está em Guadalupe para estudar estas técnicas de caça do tubarão branco, uma espécie que conhece como poucos.

0disseia. Qui 16.00

Publicidade
Parasitas
©DR

5. Parasitas

Vencedor do Festival de Cannes e de quatro Óscares, incluindo os de Melhor Filme e Melhor Realizador, o último e brilhante filme do sul-coreano Bong Joon-ho chega agora à televisão portuguesa. Parte drama familiar, parte comédia negra e satírica, parte comentário sobre as tensões sociais e os fantasmas colectivos da sociedade da Coreia do Sul, Parasitas tem mesmo assim uma ressonância universal.

TVCine Top. Sex 21.30

O Delator!
©taritices

6. O Delator!

Mark Whitacre trabalha há muitos anos num gigante da agroindústria, tendo conseguido um lugar de vice-presidente. Quando o governo dos EUA avança com uma investigação à empresa, por suspeita de práticas ilícitas, Whitacre torna-se num informador do FBI. E começa a ver-se como um agente secreto igual aos do cinema. Matt Damon interpreta o papel principal deste filme que Steven Soderbergh realizou em 2009.

AXN Movies. Sex 17.40.

Publicidade
O Primeiro Encontro
©DR

7. O Primeiro Encontro

Realizado em 2016 por Denis Villeneuve, este é sem dúvida um dos melhores filmes de ficção científica de sempre sobre o tema do primeiro contacto entre humanos e alienígenas, esquivando-se a todos os lugares comuns e situações feitas imagináveis. Amy Adams interpreta uma linguista que é chamada a tentar comunicar com os estranhos alienígenas que instalaram as suas naves em 12 locais do nosso planeta, antes que rebente um conflito.

Hollywood. Sáb 16.55

8. The Scheme: The Christian Dawkins Scandal

Este documentário realizado por Pat Kondelis revela a investigação secreta, e sem precedentes, que o FBI levou a cabo durante mais de dois anos, sobre a corrupção existente no basquetebol universitário dos EUA. E que revelou, entre outros dados, que um homem chamado Christian Dawkins fazia parte de uma organização criminosa que se tinha infiltrado naquele meio e movimentado centenas de milhares de dólares em subornos.

HBO

Publicidade
The Grand Tour
©DR

9. The Grand Tour

Os divertidos e carismáticos Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May podem ter deixado a BBC e o programa Top Gear, mas continuam, agora na net, em The Grand Tour, a percorrer o mundo conduzindo uma selecção de veículos que testam de forma muito exigente. Muitas vezes em locais inóspitos e em condições extremas, envolvendo-se de vez em quando em situações inesperadas e vivendo peripécias extravagantes.

Amazon Prime Video

Joanna Lumley na Índia
©Entertainment Press

10. Joanna Lumley na Índia

A actriz inglesa Joanna Lumley, de Absolutamente Fabulosas, está de visita à Índia, o país em que nasceu, nesta série documental de viagens. E inicia a sua jornada em Bombaim, encontrando o belo arco de pedra de onde se despediu da Índia com os seus pais, quando tinha 11 meses de idade, para rumar a Inglaterra. Em seguida, Lumley ruma a norte, até Ahmedabad, em direcção ao maior estado do país, o Rajastão.

RTP2. Dom 19.05

Mais para ver

  • Filmes

Começou timidamente em Portugal, com uma mão cheia de bons conteúdos e algumas apostas menos conseguidas. Com o passar dos anos, ganhou terreno, fez muitos de nós trocar as noitadas na rua pelas noites no sofá e na cama, e é difícil imaginar a vida sem saber que a temos ali. Filmes, séries, documentários, docusséries, há muito material para ver e fazer verdadeiras maratonas visuais sem sair de casa (e mesmo se o quiser fazer, é só levá-la no telefone). Junte-se à febre do streaming e conheça as melhores séries para ver na Netflix. Recomendado: As 25 melhores séries de comédia

  • Filmes

As listas, como quase tudo nesta vida, são relativas. Mas depois de enchermos uma espécie de conselho de administração com loucos de séries televisivas e outros consultores da redacção da Time Out, chegámos a estas 25. Portanto, se vai começar a disparar insultos e a pedir justificações para as suas séries de comédia preferidas não estarem aqui avisamos já que não vai ter sucesso. Podiam ser outras, mas são estas. E pedimos desculpa às que ficaram de fora. Mais um alerta à tripulação: estas séries de comédia estão ordenadas apenas por ordem alfabética, que não queremos alimentar ainda mais a polémica. Ria-se connosco.  Recomendado: Séries a não perder este mês

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade