Os melhores hotéis na Boavista

Corremos a maior avenida da cidade, e não só, à procura dos melhores hotéis na Boavista. Aqui está a lista, não precisa de agradecer
Porto Palácio Congress Hotel & Spa
© Porto Palácio Congress Hotel & Spa
Por Margarida Ribeiro |
Publicidade

Maiores, mais pequenos, com quatro ou com cinco estrelas, hostels ou guesthouses. Não faltam opções de alojamento nesta zona da cidade. Se quer ficar suficientemente longe da Baixa para fugir da confusão, mas igualmente perto de tudo graças aos transportes, aposte num dos melhores hotéis na Boavista. Para um fim-de-semana relaxado, só tem que escolher um com spa, ou, se quiser, também pode apostar num hotel com um bom restaurante. A parte difícil é escolher. Não se esqueça é de aproveitar o que a cidade tem para lhe oferecer como a Casa da Música e o Mercado do Bom Sucesso

Recomendado: Os melhores hotéis no Porto

Os melhores hotéis na Boavista

Crowne Plaza Porto
© Numo
Hotéis, Hotéis de luxo

Crowne Plaza Porto

icon-location-pin Porto

A história do Crowne Plaza Porto começa há mais de 30 anos, em 1984, quando o hotel ainda se chamava Tiara Park Atlantic Porto. Já nesta altura, por ficar a meio da Avenida da Boavista, era um dos alojamentos mais importantes desta zona de negócios. Em Outubro de 2014 mudou de nome e foi modernizado, transformando-se num dos melhores hotéis do Porto. Agora tem mais de 200 quartos à disposição e, quanto mais elevado for o piso, melhor é a vista sobre a cidade. Além disso há ainda um spa difícil de evitar e um restaurante concorrido, o Poivron Rouge.

Porto Palácio Congress Hotel & Spa
© Porto Palácio Congress Hotel & Spa
Hotéis, Hotéis de luxo

Porto Palácio Congress Hotel & Spa

icon-location-pin Porto

O Porto Palácio Congress Hotel & Spa é outro monstro hoteleiro da Avenida da Boavista. E quando dizemos monstro, não estamos só a falar do tamanho. Referimo-nos também às condições dos 251 quartos e 19 suítes, cada um com uma vista magnífica sobre a Invicta. No 19º andar está o Vip Lounge, imperdível pela vista panorâmica e pelo brunch de domingo. O Porto Palácio tem ainda um ginásio, um spa e uma cervejaria moderna, a Portobeer, onde servem cervejas de todo o mundo e, claro, Francesinhas.

Publicidade
Hotéis

Boavista Guesthouse

icon-location-pin Baixa

A Boavista Guesthouse tem tudo o que se quer num alojamento para uma escapadela. É perto o suficiente da Baixa do Porto para andar a pé, mas longe para conseguir descansar da movida nocturna. Aqui existem 21 quartos, entre standards (singles, duplos ou triplos) e superiores (duplos ou triplos). O pequeno-almoço é servido no terraço, claro, não fosse este o melhor spot da casa. Tem sofás e uma boa vista para começar logo bem o dia.

Sheraton Porto Hotel & Spa
© Sheraton Porto Hotel & Spa
Hotéis

Sheraton Porto Hotel & Spa

icon-location-pin Porto

O Sheraton Porto Hotel & Spa, um dos maiores hotéis da cidade, fica a meio caminho entre a Rotunda da Boavista e a Foz. Os 266 quartos e suítes espalham-se por 12 andares e, claro, quanto mais alto estiver, melhor é a vista sobre a cidade. Um dos pontos fortes do hotel é o The Spa, inspirado nos sete Pilares da Starwood (beleza, harmonia, água, equilíbrio, natureza, nutrição e vitalidade), tem à disposição dos hóspedes – e não hóspedes – oito salas de tratamentos, piscina interior, suítes para programas mais prolongados e ainda um Juice Bar, com opções mais saudáveis. 

Publicidade
HF Fenix Porto
© DR
Hotéis

HF Fénix Porto

icon-location-pin Campo Alegre

O HF Fénix Porto é um hotel de quatro estrelas, que fica na área comercial da zona da Boavista, a 400 metros da Casa da Música. Entre os 148 quartos, os que ficam nos pisos mais altos, oferecem vistas panorâmicas da cidade e estão equipados com camas king size. Também vai ter acesso ao Wi-Fi gratuito em todas as áreas. Todas as manhãs há um buffet de pequeno-almoço variado, composto por bolos, pães, cereais, ovos, frutas e sumos, na sala de jantar do Fénix. Há ainda um bar e um terraço ao ar livre com guarda-sóis.

Para ficar noutra zona da cidade

The Artist Porto Hotel & Bistrô
© The Artist Porto Hotel & Bistrô
Hotéis

Os melhores alojamentos na Baixa

Tudo acontece na Baixa. Não há volta a dar. Primeiro, porque a maioria dos monumentos de interesse estão na zona antiga da cidade, depois porque, sendo o centro do Porto, é aqui que se concentra a maioria dos serviços também. O que também se costuma encontrar por aqui é turistas, restaurantes, bares in e, claro, os melhores alojamentos na Baixa.

1872 River House
© João Morgado
Hotéis

Os melhores alojamentos na Ribeira

Não é todos os dias que pode dormir com os pés quase em cima do rio. Além de acordar com uma das melhores vistas da cidade, está perto de quase tudo: a ponte D. Luiz fica a dois passos e a Baixa portuense, com os seus monumentos e museus, também. É por estas, e por muitas outras razões, que a lista dos melhores alojamentos na Ribeira não pára de aumentar.

Publicidade