Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right As melhores noites no Porto este mês

As melhores noites no Porto este mês

Estas são as melhores noites no Porto este mês. Descubra-as e prepare-se para um pezinho de dança

Jayda G
©Rafe Scobey-Thal Jayda G
Por Mariana Duarte e Margarida Ribeiro |
Publicidade

Gosta de música e de abanar o corpinho quando cai a noite na cidade? Então esta lista, com as melhores noites no Porto este mês, foi feita a pensar em si. Espaços como o Pérola Negra, Maus Hábitos, Indústria e Gare servem de palco às melhores festas deste mês, nas quais vai poder vibrar com sons como electrónica ou techno. 

Agora que já sabe como e onde passar as suas noites, só lhe falta reunir o seu grupo de amigos, escolher a que festa quer ir e divertir-se até o sol raiar.

Recomendado: Os melhores bares no Porto

As melhores noites no Porto este mês

1
A música brasileira é a protagonista
Eli Pinheiro e Mariah Loio
Noite

Kebraku

Maus Hábitos, Santa Catarina

Celebre o carnaval da melhor maneira possível com os ritmos rebolantes e dançantes da Kebraku, entre eles o funk brasileiro.

2
Coliseu do Porto
© DR
Coisas para fazer

Carnaval no Coliseu

Coliseu Porto, Santa Catarina

O Coliseu vai recuperar a tradição das décadas de 40, 50 e 60 e festejar o carnaval com muita pompa e circunstância. A festa arranca às 23.00 e terá um concerto, um show de drag queens, DJ sets e um concurso de máscaras. Vista-se a rigor.

Publicidade
3
Farofa
©DR
Noite

TODA

Ferro Bar, Santa Catarina

Residência de DJ Farofa, da Kebraku, todos os domingos no Ferro entre as 21.00 e as 4.00 e sempre com convidados. Música para dançar sem fronteiras e para acabar ou começar a semana a dar tudo.

4
Klin Klop
©Facebook/Klin Klop
Noite

Shrumate/ Klin Klop

Plano B, Galerias

Os sets de Shrumate, alter ego de Francisco Aires Pereira, vão do jazz espiritual até à electrónica mais upbeat. Na mesma noite toca Inês Meira, mais conhecida como Klin Klop. A violinista, produtora e DJ inunda os corpos com música plena de intersecções: do jazz ao funk, do tech-house aos etnobeats.

Outras sugestões para animar a sua noite

clube 21
© DR
Coisas para fazer

25 refúgios no Porto para esquecer o frio e a chuva

O céu está cinzento, o tempo está frio e a sua disposição está em baixo? Então agarre-se a este artigo com 25 refúgios no Porto para esquecer o frio e a chuva e tire partido do que a Invicta tem para lhe oferecer. Depois, só tem de se esconder nestes cafés, restaurantes e bares, com lareiras, vinho e bolos acabados de fazer. Só coisas boas para passar o tempo enquanto lê um livro, conversa com os amigos ou faz scrool no feed do Instagram e sonha com os dias soalheiros e quentes.

Jubilant Relax
© João Saramago
Coisas para fazer

16 espaços dois em um no Porto

Uma garagem onde se vai comprar um capacete e se acaba a cortar o cabelo, uma gelataria onde além de se comerem gelados também é possível praticar ioga, ou um café onde se lancha e faz festinhas a gatos. Estes são apenas três dos 13 espaços dois em um no Porto que vai encontrar nesta lista. Falamos-lhe de verdadeiros troca-tintas, mas sempre no melhor dos sentidos, já que lhe apresentam o melhor de dois mundos. E pelo que parece, a proliferação destes sítios multifacetados é uma tendência que veio para ficar.

Publicidade
Café Progresso
© Cláudia Paiva
Restaurantes, Cafés

Os melhores sítios de café de especialidade no Porto

Curto, cheio, pingado, em chávena fria, em chávena escaldada. Hoje em dia, o café é muito mais do que isto e a prova está precisamente nesta lista, onde constam os melhores sítios para beber café de especialidade no Porto. Vindos de diferentes países da América Latina e de África, por exemplo, os grãos são tratados por diferentes empresas de torrefacção e vão parar à mesa sob diferentes formas, desde expressos a bebidas frias, passando por bolos ou sobremesas. Em alguns destes espaços também pode comprar grãos moídos para levar para casa. Se a sua vida pede mais cafeína, esta lista é para si.

Publicidade