As melhores noites no Porto em Outubro

Aqui tem as melhores noites no Porto em Outubro. Descubra-as e prepare-se para um pezinho de dança
Branko
©DR Branko
Por Mariana Duarte |
Publicidade

Gosta de música e de abanar o corpinho quando o sol se põe? Então esta lista, com as melhores noites no Porto em Outubro, foi feita à sua medida. Espaços como o Plano B e o Maus Hábitos servem de palco às melhores festas deste mês, nas quais vai poder vibrar com sons que vão do techno minimal paisagístico com infusões de dub ao hip-hop entrelaçado com músicas cabo-verdianas. Agora que já sabe como e onde passar as suas noites, reúna o seu grupo de amigos e divirta-se até o sol raiar.

Recomendado: Três bares com karaoke no Porto

As melhores noites no Porto em Outubro

Chima Hiro
©DR
Noite

Gigi

É tradição: no Plano B, o primeiro sábado de cada mês pertence à mítica festa Gigi, com os hits intemporais escolhidos por Lara Soft e Marta Hari. Na sala cubo, noutras sonoridades, atenções redobradas para o set de Chima Hiro (na foto), agora também com residência na Gigi.

Monolake
©DR
Noite

Monolake

Durante este mês, uma das noites Orbits do Gare é protagonizada por Monolake, colectivo alemão dedicado ao techno minimal paisagístico com infusões de dub.

Publicidade
Alexander Geist
©DR
Noite

Festa de encerramento - Queer Porto

O Maus Hábitos recebe a festa de encerramento da terceira edição do festival de cinema Queer Porto. Será uma noite a cargo dos DJ's Simone e André Fonseca de Carvalho (Sauvage). O carismático Alexander Geist (na foto) apresentará o seu mais recente trabalho Speculative.

Soichi Terada
©DR
Noite

Soichi Terada

icon-location-pin Galerias
icon-calendar

Nome maior da música house, costurada a melodias entre o Ocidente e o Oriente, o produtor japonês Soichi Terada vai protagonizar uma das noites mais especiais da agenda deste mês do clube de Cândido dos Reis.

Publicidade
Massimiliano Pagliara
©Melany
Noite

Massimiliano Pagliara

icon-location-pin Foz
icon-calendar

Produtor de música electrónica formado em dança contemporânea, o italiano Massimiliano Pagliara cresceu na cena musical de Berlim. Hoje, com vários álbuns editados, cruza o italo-disco com referência do house de Chicago, sempre com uma consciência profunda da relação corpo-pista de dança.

Budino
©DR
Noite

Budino

icon-location-pin Santa Catarina
icon-calendar

Nome de guerra de Valentina Bodini, DJ residente da festa Oscillator em Berlim. Especialidade: house e derivados.

Publicidade
Branko
©João Retorta
Noite

Enchufada

icon-location-pin Santa Catarina
icon-calendar

Estreia no Porto deste evento especial da editora Enchufada. Vão ser dez horas de festa com concertos e DJ sets. Destaque para o hip-hop entrelaçado com as músicas cabo-verdianas de Dino D’Santiago. Os DJ sets no Maus Hábitos vão ser revelados mais perto da data da festa.

Maoupa Mazzocchetti
©DR
Noite

Segmenta

icon-location-pin Santa Catarina
icon-calendar

O 26º capítulo da noite Segmenta é abrilhantado pela visita do produtor belga Maoupa Mazzocchetti (na foto), entusiasta de música industrial club-friendly e com sabor a anos 80, enigmática e expansiva.

Outras sugestões

Café Au Lait
© João Saramago
Bares

Os melhores clubes no Porto

É importante saber onde pára a movida noturna portuense para aquelas noites em que só apetece abanar o pezinho, a anca ou outra qualquer parte do corpo. Nos melhores clubes no Porto é obrigatória boa música e, de preferência, uma programação diversificada com DJs e concertos dignos de festivais de Verão. Há disso, sim senhor, e muito mais nesta lista dos melhores clubes da cidade.

Mirajazz
© Marco Duarte
Bares, Bares

Cinco bares para ouvir música ao vivo no Porto

Gosta de ouvir música feita num bar com os devidos instrumentos e músicos a tocar para si? Nós também, e procurámos os melhores locais onde ela acontece. Se percorre constantemente os sites de música e as agendas de espectáculos em busca de actuações ao vivo, eis o que também deve fazer: consultar esta lista de bares da Invicta que deve conhecer, ou aos quais deve regressar, para ouvir boa e variada música ao vivo.

Publicidade
Conceição 35
© João Saramago
Bares

Os melhores bares gay no Porto

Os bares LGBT têm nascido e crescido na cidade. A estes juntamos aqueles que se assumem LGBT friendly e já temos uma boa lista dos melhores bares gay no Porto. A juntar à mistura há ainda duas saunas para um itinerário perfeito.

Publicidade