A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

100 peças de design japonês na Faculdade de Belas Artes

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

Uma máquina fotográfica revolucionária, uma parka com mais de 40 bolsos, maquetes de carros, utensílios domésticos, brinquedos e peças de mobiliário estão entre as obras que pode ver até 15 de Dezembro, na exposição itinerante “Japanese Design Today/100”, co-organizada pela Embaixada do Japão e pela FBAUP.

Inaugura esta quinta-feira, dia 15 de Novembro, às 18.00, no Pavilhão de Exposições da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), uma mostra que viaja pelo melhor do design japonês, com 100 peças fabricadas entre os anos 50 do século passado até aos dias de hoje. Jun Niimi, embaixador do Japão em Portugal, estará presente na apresentação, que será antecedida por uma palestra de Hiroshi Tsunoda, designer japonês multipremiado, a ter lugar na Aula Magna da universidade, às 16.00. A mostra abre ao público no dia seguinte, 16.

Através deste projecto da Japan Foundation, em itinerância pelo mundo nos últimos dez anos, os visitantes vão ter a oportunidade de conhecer importantes peças do design japonês e descobrir as mais recentes tendências na área — assim como a história, estilo de vida e cultura nipónica.

A exposição, uma versão actualizada da original (criada em 2004), pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 14.30 às 18.30.

+ A viagem de Inês Marinho pela Bulgária em exposição no Catraio

D. Quixote e Sancho Pança apresentam-se no Palácio do Bolhão esta sexta-feira

Últimas notícias

    Publicidade