A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

D. Quixote e Sancho Pança apresentam-se no Palácio do Bolhão esta sexta-feira

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

Sabe qual é a obra mais editada em todo o mundo depois da Bíblia? Se o seu palpite foi Dom Quixote de la Mancha, de Miguel de Cervantes, acertou em cheio. E caso seja um apaixonado por este universo criado pelo autor espanhol há mais de 400 anos, temos boas notícias. A partir desta sexta-feira, 26, vai poder ver, no auditório do Palácio do Bolhão, a peça de teatro A vida do grande D. Quixote de la Mancha e do Gordo Sancho Pança, inspirada neste clássico da literatura, que foi escrita em 1733 pelo dramaturgo António José da Silva.

Paulo Calatré e António Capelo foram os actores escolhidos para dar vida às personagens, num espectáculo que leva a questionar, por exemplo, o motivo pelo qual, ainda hoje, a personagem mítica de Cervantes continua a fascinar diferentes gerações.

Kuniaki Ida é o responsável pela encenação da peça, que “narra as aventuras deste cavaleiro que transforma constantemente o real: imagina guerreiros, imagina batalhas, imagina uma amada…”. Sempre acompanhado pelo seu fiel companheiro Sancho Pança, "segue em aventuras que ele próprio inventa, apagando os limites entre o real e o imaginado e questionando a nossa capacidade de ver além do que estabelecemos como normal”.

A peça vai estar em cena todas as quartas-feiras (19.00), quintas-feiras e sábados (21.30) e domingos (16.00), até 24 de Novembro. O bilhete normal custa 10€. Mais informações, aqui.

+ Matosinhos recebe exposição de retratos do fotógrafo Alfredo Cunha

+ Misty Fest: Porto e Espinho recebem oito concertos na edição deste ano

Últimas notícias

    Publicidade