A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Matosinhos recebe exposição de retratos do fotógrafo Alfredo Cunha

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Mário Soares, Álvaro Siza Vieira, Marcelo Rebelo de Sousa e Eugénio de Andrade são alguns dos rostos captados pelo fotógrafo Alfredo Cunha que poderá ver nesta exposição. Quando? A partir de sábado 20 e até 26 de Janeiro, na Galeria Municipal de Matosinhos. 

Chama-se Retratos 1970-2018, herança do livro homónimo que acaba de ser publicado, e conta com 41 retratos a preto e branco tirados ao longo de quase meio século. Tratam-se essencialmente de personalidades do Porto e do norte do país. 

Se quiser marcar presença na inauguração, ela acontece às 17.00 de sábado 20, hora em que também será feita uma apresentação do livro por Teresa Siza, antiga directora do Centro Português de Fotografia

Alfredo Cunha foi um dos repórteres fotográficos da revolução de 25 de Abril de 1974 e trabalhou em vários jornais, como O Século, o Jornal de Notícias e o Público. Também foi fotógrafo oficial dos presidentes da República António Ramalho Eanes e Mário Soares. Recebeu vários prémios ao longo da vida, mas os destaques vão para a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique (1995) e para o Prémio de Fotojornalismo Visão/BES (2007 e 2008).

+ Especial Rentrée: Todas as exposições e obras de arte para ver no Porto

+ Quem faz, pela calada, a montagem de exposições no Porto?

Últimas notícias

    Publicidade