Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Exposições a não perder no Porto
Galeria X
© Ana Aragão A Galeria Ideal

Exposições a não perder no Porto

Há muito para ver e admirar na cidade. Aqui tem um conjunto de exposições a não perder no Porto

Por Patrícia Santos e Maria Monteiro
Publicidade

Conhecer e compreender a arte contemporânea do século XX português, através de obras de autores como Almada Negreiros e Paula Rego, ou visitar, por meio de desenhos, fotografias e documentos nunca antes vistos, 40 projectos de Eduardo Souto de Moura, são duas das possibilidades que esta lista, com uma série de exposições a não perder no Porto, lhe oferece.

Apreciar retratos de personalidades - entre elas Marilyn Monroe, Simone de Beauvoir e Robert Kennedy -, que Henri Cartier-Bresson, conhecido fotógrafo francês, eternizou com a sua Leica; ou admirar a exposição-instalação que Pedro Cabrita Reis, vulto da arte contemporânea, traz a Serralves passados 20 anos de ali expôr, também são boas opções. Mas há muito mais para ver no panorama artístico da cidade. Passe os olhos por esta lista e parta à descoberta.

Recomendado: Os melhores museus no Porto

Mais cultura no Porto

Viola
©Casa Museu Teixeira Lopes

16 obras de arte para ver no Porto

Arte Obra-prima

Provavelmente nunca reparou, mas há muitas obras de arte espalhadas pela cidade e, algumas delas, estão mesmo debaixo do seu nariz. A pensar na sua cultura geral e artística, reunimos 16 obras de arte para ver no Porto, de visita obrigatória. Da pintura à escultura, passando pela arte urbana, onde aparecem murais grafitados, até colecções únicas de soldadinhos de chumbo em museus, aqui tem um pouco de tudo. Para admirar sozinho ou acompanhado, com amigos ou em família, pegue nesta lista, dê um passeio pela cidade e aplauda os artistas da Invicta.

Torre dos Clérigos
© DR

As maiores atracções no Porto

Coisas para fazer

O Porto não é só Foz, nem é só Ribeira, mas sim uma combinação de factores que se juntam para tornar esta cidade na mais bonita do mundo (modéstia à parte, claro). Se anda esquecido dos seus encantos, entre os quais se contam lugares como a Fundação Serralves, o Teatro Nacional São João, a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello & Irmão, e a Serra do Pilar, este artigo é para si. Leia-o com atenção, relembre algumas das razões que fazem os turistas apaixonarem-se pela Invicta, e revisite as maiores atracções no Porto. 

Recomendado: Roteiro de arte urbana no Porto

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade