Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Como fazemos as nossas listas de coisas para fazer

Como fazemos as nossas listas de coisas para fazer

Saiba como selecionamos as melhores coisas para fazer em todo o mundo

Por Editores da Time Out Porto |
Publicidade
vista da torre dos clérigos
© João Saramago Esta é uma das vistas que vai encontrar quando terminar a subida

As nossas listas reúnem as melhores experiências do mundo. São as bucket lists essenciais para quem quer sair como os locais, ou para os locais que querem conhecer a sua cidade como viajantes — participando nas actividades mais cool e únicas que estão a acontecer neste momento.

As recomendações da Time Out são feitas por especialistas locais e jornalistas que podem ou morar, ou já ter morado, ou passado grande parte do seu tempo em cada um dos destinos sobre os quais escrevemos, e todas as recomendações baseiam-se em conhecimentos vividos na primeira pessoa. A Time Out é independente e nunca se deixa influenciar por anunciantes (o nosso conteúdo patrocinado está muito bem identificado como tal).

Para que um espaço chegue às listas da Time Out tem de ser espectacular — isso é certo. Mas nós queremos mais do que isso. Procuramos pelas experiências mais autênticas, únicas e verdadeiramente memoráveis, aquelas que estão a dar que falar, para dar aos visitantes uma visão informada dos lugares que definem cada um dos nossos destinos.

Também procuramos por variedade, tanto geográfica como temática. Queremos dar a conhecer tudo o que existe numa região, de Norte a Sul e de Este a Oeste, assim como aprofundar todas as suas ofertas: desde as culturais às aventuras ao ar livre, os bares icónicos e os restaurantes onde vale a pena entrar — dos mais estranhos aos pit stops mais loucos.

Alguns destes lugares são muito reconhecidos, escolhas seguras; outros estão sobre o radar dos locais; e outros são verdadeiramente peculiares, fora das opções óbvias. Quer estejamos a escrever sobre a maior atracção da cidade ou sobre uma pérola escondida que apenas alguns locais conhecem, somos opinativos, apaixonados e minuciosos sobre os locais que estão na nossa lista.

Coisas para fazer no Porto

Rooftop Sta. Catarina
©João Saramago
Bares

Os melhores bares no Porto

Não há nada mais terapêutico do que uma boa noite de copos entre amigos, certo? Por este motivo, é imperativo saber onde encontrar os melhores bares no Porto, para começar bem a noite ou ficar noite dentro. Conhecer as bebidas da moda ou em que bar se pode sentar a ver a bola também é importante. A pensar nisso, preparámos-lhe esta lista com sugestões para um copo ao fim do dia, para admirar a cidade ou beber um cocktail. Todos mais do que prontos para o receber. Mas tenha juízo e beba com moderação.

Fundação de Serralves
© Fundação Serralves
Coisas para fazer, Exposições

Os melhores museus no Porto

Nem todas as cidades podem orgulhar-se da quantidade e da qualidade dos seus museus. Aqui existem em abundância para todos os gostos e épocas, da escultura à imprensa, do futebol à pintura... Por isso, visitar os melhores museus no Porto devia ser instituído como uma disciplina obrigatória nas escolas do país ou como programa não-facultativo aos fins-de-semana.

Publicidade
Afurada
© João Saramago
Coisas para fazer

Os melhores miradouros no Porto

Não, ainda não está aquele tempo perfeito de Primavera, mas estamos positivos de que a chuva vai dar tréguas em breve. Comece a fazer planos para poder aproveitar o bom tempo passeando pela cidade e alimentando o seu feed do Instagram com os melhores miradouros no Porto. 

Publicidade