A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A viagem de Inês Marinho pela Bulgária em exposição no Catraio

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Sete meses em viagem pela Bulgária em 2015 e uma máquina fotográfica na mão. Assim nasceu a exposição 196 Days In The East, de Inês Marinho, que inaugura no Catraio - Craft Beer Shop na sexta-feira, 16, às 18.00, e por lá fica até 19 de Dezembro. No total, irá expor nove imagens nas quais usou uma película de 35 milímetros. 

"Fotografar a experiência de vida na Bulgária partiu da vontade de gravar o que via num país com uma sociedade e cultura diferentes, e também da necessidade de compreender a situação social e política vivida actualmente naquele país", explicam os proprietários do bar. 

Ao todo, são nove imagens captadas em várias cidades da Bulgária
© Inês Marinho

Quanto à fotógrafa de 28 anos, licenciada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes do Porto e mestre em Fotografia Profissional pelo Istituto Europeo di Design de Madrid, saiba que já foi distinguida com a menção honrosa no prémio Novos Talentos FNAC e finalista do prémio francês International Women Photographers Award. Destaque ainda para a publicação em revistas como a italiana Fotoroom, a GUP, dos Países Baixos ou a espanhola i-D e pela participação como artista-em-residência no Nordic Lights Festival.

+ Especial Rentrée: Todas as exposições e obras de arte para ver no Porto

+ Os melhores museus no Porto

Últimas notícias

    Publicidade