Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right 19 minutos de fogo-de-artifício na noite de São João
Notícias / Vida urbana

19 minutos de fogo-de-artifício na noite de São João

O espectáculo começa ao som de Supremacy, dos Muse
© DR O espectáculo começa ao som de Supremacy, dos Muse

Prepare-se porque este ano o fogo-de-artifício de São João vai durar uns apoteóticos 19 minutos e 30 segundos, ao som de oito músicas. O espectáculo de pirotecnia são-joanino, que marca o início da noite mais longa do ano, começa hoje às 00.00.

É ao som da música Supremacy dos britânicos Muse que serão lançados os primeiros foguetes sobre o Douro, a partir da Ponte Luiz I. Ao todo, serão 53.750 disparos de cor, ritmo e luz. Este ano, além da popular cascata nos tabuleiros superior e inferior da ponte, há inovações, como os disparos dourados de longa duração e sequências digitais. 

"Folia em noite de paixão" é o mote deste espectáculo pirotécnico. Trata-se de uma representação da capacidade dos portugueses em vencerem as adversidades.

Agora que já sabe de tudo, procure um bom sítio para ver o fogo. Na Sé ou no miradouro da Vitória, na Ribeira ou na Serra do Pilar, a vista é privilegiada. Fica a dica.

+ Guia para um São João no Porto perfeito

+ Há um arraial de São João vegetariano no Porto

 

Publicidade
Publicidade

Latest news