A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

24 horas de arte ininterrupta para ajudar os artistas ucranianos

A “Árvore da Paz”, organizada pela Cooperativa Árvore, vai contar com trabalhos de artistas das mais variadas áreas, do desenho à pintura, da cerâmica à gravura, que serão depois leiloados. A entrada é livre.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Marque o dia na agenda: a 29 de Abril, a partir das 21.00 e durante 24 horas ininterruptas, vários artistas plásticos vão estar a trabalhar numa acção solidária para com os artistas ucranianos. A “Árvore da Paz”, organizada pela Cooperativa Árvore, vai contar com trabalhos de artistas das mais variadas áreas, do desenho à pintura, da cerâmica à gravura, entre outros. 

Às 21.00 do dia seguinte, a 30 de Abril, serão leiloadas as obras criadas durante o evento. A receita reverterá a favor da Associação dos Artistas Ucranianos. Além das obras a nascer, poderá assistir a um programa paralelo que contará com intervenções musicais, momentos de poesia, tertúlias e apontamentos de teatro.

A iniciativa promovida em conjunto com a CTB – Companhia de Teatro de Braga e outras instituições ligadas às artes quer juntar artistas, escritores, intelectuais e público geral num evento que fomenta valores como a paz, a solidariedade e a entreajuda, de forma a derrubar fronteiras e a aproximar países.

+ Galerias de arte que deve conhecer no Porto

+ Roteiro de arte urbana no Porto

Últimas notícias

    Publicidade