A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

60 actividades gratuitas no Dia Nacional dos Centros Históricos

Escrito por
Joana Silva
Publicidade

O Dia Nacional dos Centros Históricos assinala-se oficialmente dia 28 de Março por todo o país mas na Invicta será comemorado já no próximo sábado, dia 24. A ideia é que os portuenses possam usufruir das celebrações que vão acontecer em vários pontos da cidade.

A Câmara Municipal do Porto, em colaboração com a Associação Nacional de Municípios com Centro Histórico, organizou 60 actividades, umas gratuitas, outras de inscrição prévia, que vão desde visitas guiadas, passeios, oficinas, mostras de ilustração e mercados urbanos, até exposições e concertos.

Além de visitas aos Clérigos e de oficinas de ilustração ou de pintura de cerâmica, o Dia Nacional dos Centros Históricos vai ter ainda um conjunto de actividades que contam “histórias de gente que fez história no Porto”, diz a autarquia em comunicado.

Assim, vai poder ficar a conhecer melhor como foi a vida de Egas Moniz, de Frei Luís Álvaro de Távora, ou de Camilo Castelo Branco e Ana Plácido, entre outros. Se ainda não tem planos para sábado, programe o seu aqui.

+ Sessenta e oito espectáculos gratuitos no Porto este ano

+ Bioblitz regressa a Serralves e convida-o a entrar em contacto com a natureza

Últimas notícias

    Publicidade