Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Bioblitz regressa a Serralves e convida-o a entrar em contacto com a natureza
Notícias / Eventos e festivais

Bioblitz regressa a Serralves e convida-o a entrar em contacto com a natureza

Fundação de Serralves
© Fundação Serralves Vai poder caminhar a 15 metros do solo ao longo de 260 metros

Há flora e fauna por explorar nos jardins do parque de Serralves, e a nossa sugestão é que aproveite o fim-de-semana de 21 e 22 de Abril para se enriquecer no campo da biodiversidade.

Está de volta, pela quinta vez, o Bioblitz Serralves, um programa que convida o público a encontrar e identificar o maior número possível de espécies existentes no parque (fauna e flora).

O objectivo do evento é levá-lo numa viagem de descoberta através de uma “inventariação biológica relâmpago”, para descobrir a biodiversidade existente no local e sensibilizá-lo para a importância da conservação da natureza.

O desafio é pensado para todos – famílias, miúdos, graúdos, alunos e professores. E que espécies vai ser possível encontrar? Haverá carvalhos, pilriteiros, melros, gaios, carriças, sapos-parteiros, salamandras-de-pintas-amarelas, musgos e outros que tal.

A entrada para o evento é gratuita nos dois dias. Marque na agenda e vá explorar.  

+ Os melhores parques e jardins no Porto

+ Os Caminhos do Romântico precisam de amor

Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments