A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A 14ª edição da EXPOVAL leva concertos, workshops e showcookings a Valongo

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

A 14.ª edição da EXPOVAL – Mostra das Actividades Económicas do Concelho de Valongo começa hoje no Parque Urbano de Ermesinde e prolonga-se até domingo. A entrada é gratuita e fique já a saber que tem à sua espera uma programação cheia de actividades e dois concertos imperdíveis, um de António Zambujo (dia 6) e outro de Blaya (dia 7). 

Durante cinco dias, numa área expositiva de 26.300 metros quadrados, vai poder ficar a conhecer melhor a região através de provas de produtos locais, showcookings, oficinas de artesanato e de trabalho ao vivo. Além de tudo isto, também há workshops e conferências sobre alimentação saudável, cidadania digital, coaching emocional no trabalho, entre outras temáticas. Para animar, estão marcados concertos e performances. Pode consultar a programação completa aqui

Este ano vai ainda decorrer uma campanha da Lipor com o nome Recolha Selectiva em Festas e Romarias, na qual o público é incentivado a recolher e a separar correctamente objectos de papel, plástico e vidro. Se o fizerem, além de estarem a ajudar o ambiente, vão também contribuir para uma causa solidária. É que quanto maior for a quantidade de resíduos devidamente reciclados, maior será o donativo feito aos Corpos dos Bombeiros Voluntários de Valongo e de Ermesinde. 

O lema desta edição é "Valongo – recordar o passado, viver o presente, investir no futuro" e são esperados cerca de 200 mil visitantes. Se quiser participar na EXPOVAL, aproveite a promoção da CP e compre bilhetes de ida e volta por 2€. A iniciativa é da responsabilidade da Câmara Municipal de Valongo, em parceria com a Cooperativa dos Produtores Agrícolas de Valongo.

Cartaz da Expoval
© DR

+ Os melhores espectáculos no Porto em Setembro

+ Os melhores concertos no Porto em Setembro

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade