A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A Alfândega do Porto vai ser invadida por dinossauros do Cretáceo

A ‘Dinosauria Experience’ é uma colecção de dinossauros animados através de dispositivos robóticos, que vai estar em exibição de 14 de Abril a 20 de Maio

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

É certo que a Alfândega do Porto já viu muita coisa a acontecer dentro das suas portas, mas uma exposição de assustadores dinossauros não é todos os dias que aparece por estas bandas. A “Dinosauria Experience”, uma colecção de dinossauros animados através de dispositivos robóticos, que simulam o aspecto e o comportamento destes animais extintos, vai estar por lá em exibição de 14 de Abril a 20 de Maio.

Esta colecção sobre a Pré-História, que aborda o período do Cretáceo, que se deu há cerca de 66 milhões de anos, já percorreu várias cidades do mundo. Pertence à família Cujean-Durand, que se dedica desde os anos 70 à produção de exposições sobre répteis, tendo uma das maiores colecções da Europa. Assim sendo, conte com réplicas de espécies de dinossauros bem conhecidas, como o tyrannosaurus (T-Rex), o triceratops, o stegosaurus, o velociraptor ou o brontosaurus.

Dinosauria Experience
©DRDinosauria Experience

Esta é também a altura ideal para conhecer outras criaturas que não partilham tanto da luz da ribalta, como ankylosaurus, o pachycephalosaurus, o iguanodon ou o corythosaurus, entre muitos outros, que vão estar por lá a rugir para que a experiência seja uma “verdadeira aventura” pré-histórica. Para ficar a saber mais, conte com a ajuda de painéis informativos, com pormenores científicos sobre “as eras geológicas, teorias sobre a extinção dos dinossauros e dados sobre a recuperação de fósseis”.

Para os mais pequenos há ainda uma surpresa: podem ter a experiência de serem paleontólogos durante umas horas. A exposição pode ser visitada todos os dias entre as 16.00 e as 20.00 durante a semana e entre as 10.00 e as 20.00 aos fins-de-semana. Os bilhetes custam entre 6€ e 10€ e podem ser comprados na Alfândega ou na Ticketline.

+ Porto recebe experiência imersiva dedicada a Frida Khalo

 

Últimas notícias

    Publicidade