Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right A Brasileira City Center & Heritage Building abre amanhã
Notícias / Vida urbana

A Brasileira City Center & Heritage Building abre amanhã

Os quartos seguem o tema das especiarias.
© DR Os quartos seguem o tema das especiarias.

Amanhã, o hotel no edifício A Brasileira, gerido pelo grupo Pestana, vai abrir finalmente as portas na Rua de Sá da Bandeira. Com cinco estrelas, junto ao Teatro Sá da Bandeira e paredes meias com os Aliados, terá 90 quartos e suites, distribuídos por seis pisos temáticos.

A expansão marítima portuguesa, durante os séculos XV e XVI, serviu de mote e de inspiração para a decoração do edifício, dizem em comunicado. Por isso, nos quartos, e por todo o hotel, irá encontrar referências a produtos e especiarias trazidos pelos navegadores durante a época dos Descobrimentos, como café, chá, cacau, pimenta, canela e anis.

Além do hotel, também A Brasileira, a histórica cafetaria portuense com mais de 115 anos, começa amanhã a funcionar em soft opening. O hotel só ficará a 100% na próxima segunda-feira, dia 26, altura em que o restaurante liderado pelo chef Rui Martins, com inspiração na gastronomia tradicional Portuguesa, começa a servir refeições.

+ Mais dez lojas históricas ao abrigo do Porto de Tradição

+ 60 actividades gratuitas no Dia Nacional dos Centros Históricos

Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments