A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A Festa do Brinquedo em Valongo não é só para miúdos

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Uma pomba, um ciclista ou um andarilho, tudo de madeira, feito e pintado à mão. É do tempo destes brinquedos? Sim? Então prepare-se para uma boa dose de nostalgia. Em Alfena, no concelho de Valongo, a Festa do Brinquedo, que acontece pela quarta vez, garante três dias de muita brincadeira à moda antiga.

De sexta-feira 28 a domingo 30, vai poder ver e comprar brinquedos, participar em oficinas, assistir ao trabalho de artesãos, admirar peças de museus e de coleccionadores, e ainda assistir a concertos.

O rapper portuense Jimmy P. é o primeiro a inaugurar o palco na sexta-feira às 22.00. Se tem miúdos lá em casa, prepare-se, porque no sábado às 16.00 a voz do Avô Cantigas vai fazer-se ouvir. Mais tarde, às 22.00, é a vez de Maria Lisboa. E no domingo, a tarde volta a ser dedicada aos mais pequenos com O Mundo da Sara, às 16.00.

A festa é de entrada gratuita e acontece no Centro Cultural de Alfena, na Rua de São Vicente, e no Parque Vale do Leça. Nestes espaços conte ainda com bancas de comida e actividades lúdicas, como jogos tradicionais, passeios a cavalo ou insufláveis. Está à espera de quê? A brincadeira também é para adultos. Divirta-se.

Brinquedos, comida e música. São os ingredientes desta festa
© Câmara Municipal de Valongo

+ As melhores lojas de antiguidades no Porto

As melhores lojas alternativas no Porto

Últimas notícias

    Publicidade