A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A livraria Gato Vadio vai fechar em Abril de 2019

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

A livraria Gato Vadio, na Rua do Rosário, vai fechar portas em Abril de 2019. Depois de 12 anos, o espaço de intervenção vai deixar de ser o ponto de encontro de associações, artistas e académicos.

Segundo o jornal PÚBLICO, os donos da livraria receberam, no mês passado, uma carta da senhoria a informar que teriam três meses para deixar o espaço. Pediram um prolongamento do contrato para conseguir tirar tudo o que lá têm, fixando-se 1 de Abril de 2019 como data da saída — caso não o façam, a renda acresce em 500€ por mês.

Pelas estantes deste espaço encontra música, em CD ou vinil, jornais e revistas, e claro, muitos livros desde poesia e política, até edições de autor e de nicho, vindos de editoras pequenas ou de outras mais consagradas. A livraria também conta com uma agenda preenchida com cinema, às quintas-feiras, debates, concertos, exposições, conversas entre compositores e uma aula de música erudita por mês.

A livraria vai funcionar, até ao final do ano, num horário alargado, às quartas das 14.30 às 20.30, quintas e sextas das 14.30 às 00.00, e sábados e domingos das 17.00 às 00.00. 

+ A Garrafeira CleriPorto, no centro histórico, está em risco de fechar

+ Casa Guedes e Gazela incluídos no Porto de Tradição

+ As melhores livrarias no Porto

Últimas notícias

    Publicidade