A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A Minha Casa é a Tua Casa. Este mês a música vai entrar por "portas inesperadas"

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Já imaginou assistir a um concerto numa casa particular? Ou dormir na Casa da Música? A iniciativa A Minha Casa é a Tua Casa vai tornar isto possível. De forma gratuita, a música vai entrar por "portas inesperadas" e em formatos pouco comuns, diz a organização do evento. 

Na quinta-feira 12, o primeiro palco é a Casa Fez. Trata-se de uma casa particular, na Foz, desenhada pelo arquitecto Álvaro Leite Siza, filho de Siza Vieira. Mas este evento não lhe dá só música. Entre as 19.00 e as 21.30, pode conhecer a casa numa visita guiada, assistir a dois espectáculos surpresa e ainda a um concerto de jazz no jardim do duo Paisiel. O evento é de entrada gratuita e só tem de levantar um dos 150 bilhetes disponíveis na véspera ou no próprio dia, na Casa da Música.

A segunda proposta da iniciativa é ainda mais inusitada. De sexta-feira 13 para sábado 14, 20 pessoas vão poder dormir na Casa da Música. O programa para esta noite ainda não está completamente fechado, mas a organização promete "um dormitório muito original" e "um pequeno-almoço surpreendente". Leve escova dos dentes e saco-cama.

A praça Doutor José Vieira de Carvalho, na Maia, é o terceiro destino d'A Minha Casa é a Tua Casa, no sábado 14. O concerto da Orquestra Sinfónica do Porto começa às 22.00, com danças e melodias populares, e há a possibilidade de dez pessoas ficarem a conhecer a zona dos bastidores e as áreas técnicas. As inscrições para estas duas iniciativas vão estar disponíveis online em breve. Fique atento.

+ Os melhores concertos no Porto em Julho

+ Sandeman Stage: o novo "palco" de Gaia com concertos gratuitos à beira-rio

Últimas notícias

    Publicidade