A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A música vai agitar as inaugurações de Bombarda este sábado

Escrito por
Maria Monteiro
Publicidade

O quarto ciclo de inaugurações do ano começa às 16.00. Até às 20.00, há música, dança, oficinas gratuitas e muita animação para todos.

Para terminar o mês dos santos populares em beleza, o quarteirão das artes de Miguel Bombarda vai dar-lhe “Música”. A partir deste tema, o novo ciclo de inaugurações simultâneas e o quarto deste ano, organiza uma “festa de bairro com sons em set e ao vivo", bem como uma matiné de dança, segundo a Porto Lazer.

Além das novas exposições de arte contemporânea que, como habitual, inauguram nas galerias de arte da zona, poderá ver a exposição Espelhos Mágicos, de Joana Valente, junto ao balcão Porto., na área pedonal em que a Rua de Miguel Bombarda intersecta a Rua da Boa Nova. 

É também daí que saem as habituais visitas guiadas com percurso de uma hora pelas galerias, a primeira às 16.00 e a segunda às 17.30. Os interessados em participar na iniciativa, conhecida como Bombarda Stop&Go, devem inscrever-se através do e-mail stopandgo@portolazer.pt até às 13.00 desta sexta-feira, dia 28.

Num evento em que a arte contemporânea nunca vem só, haverá música durante toda a tarde. O baterista Nuno Riviera apresenta-se a solo e em grupo, primeiro a passar discos, depois, às 18.00, num concerto com o Oliveira Trio, banda que reúne o baixista Manuel Oliveira e o teclista Marco Oliveira.

Entre as 16.00 e as 19.00, há uma série de oficinas gratuitas que pretendem inspirar o sentido criativo e comunitário. Isabel Coelho, do projecto IllustrART, irá dirigir a iniciativa Músicas Portuguesas, que consiste na criação de uma tela colaborativa de ilustração e desenho. 

Os ilustradores Joana Estrela e Nicolau orientam mais um Drink’n’Draw, encontro mensal que consiste em desenhar livremente e beber um copo – sendo que os participantes devem levar materiais próprios e bebidas. Ambas as oficinas são livres e não pedem inscrição.

Haverá, ainda, um workshop de lindy hop – dança que se faz ao som de música swing –, orientado por Josie Georgia em parceria com a academia de dança Bota Swing e musicado por Deejay Joe. Entre as 16.00 e as 20.00, todos estão convidados a dançar livremente na zona pedonal da Rua de Miguel Bombarda do lado da Rua de Cedofeita. 

Aproveite bem, porque a animação só volta ao quarteirão das artes depois do Verão. Os restantes ciclos do ano estão marcados para 21 de Setembro e 9 de Novembro.

Galerias de arte que tem de conhecer no Porto

Tudo o que pode fazer na Rua Miguel Bombarda

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade