Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right A partir de Julho vai poder apanhar um avião no Porto para o Dubai
Notícias / Transporte e viagens

A partir de Julho vai poder apanhar um avião no Porto para o Dubai

Dubai
©DR Dubai

Porto e Dubai encurtam distâncias a partir de 2 de Julho, data que assinala a inauguração de uma ligação aérea entre as duas cidades. A Emirates é a companhia responsável pela nova rota, que opera quatro vezes por semana, às terças, quintas, sábados e domingos. Nestes dias, um Boeing 777-300ER sairá do Dubai às 09.15 e chegará ao Porto às 14.30. O voo de regresso partirá da Invicta às 17.35 e aterrará no emirado às 04.15 da manhã seguinte, segundo informações do Jornal de Negócios.

O Porto é o segundo destino português a contar com rotas disponibilizadas pela companhia dos Emirados Árabes Unidos. O primeiro foi Lisboa, cidade para a qual a empresa já voa com dois serviços diários. Na nova rota, a aeronave que vai ser utilizada oferece oito suítes privadas na primeira classe, 42 assentos na classe executiva e 310 na classe económica.

Uma vez no Dubai, aproveite para conhecer o Burj Khalif, também conhecido como o maior prédio do mundo, com mais de 820 metros e 160 andares. Se as alturas não o assustam, faça uma tour pelo edifício, que inclui actividades como "voar" sobre os pontos históricos da cidade graças a projecções interactivas. É também neste emirado que fica o maior centro comercial já construído, o Dubai Mall, com mais de mil lojas, um aquário e um jardim zoológico subaquático.

Como por estes lados nada é feito se não for em grande, quando construíram a Palm Jumeirah certificaram-se que seria a maior ilha artificial do planeta. Nesta estrutura em forma de palmeira, composta por um tronco, 17 ramos e um semicírculo que funciona como quebra-mar, encontra o Aquaventure, parque aquático que tem entre as atracções o Leap of Faith, isto é, um escorrega de água quase vertical que atravessa uma lagoa cheia de tubarões. Divirta-se.

+ Ryanair reduz voos entre Porto e Lisboa a partir de Abril

+ A partir de Julho, a Vueling vai voar do Porto para Bilbau

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Publicidade
Publicidade