A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A Primavera encheu as montras das lojas de Matosinhos

Escrito por
Rita Pereira
Publicidade

Não estranhe se ao passear pelas principais artérias de comércio de Matosinhos encontrar montras ilustradas, cheias de cor, e estátuas vivas. Faz tudo parte do programa “Primavera em Matosinhos” que a Câmara Municipal preparou, em conjunto com a Associação Empresarial do concelho, e que acontece até dia 18 de Maio. Além de admirar as montras, também vai poder participar em workshops, jogos tradicionais, entre outras actividades.

O objectivo desta iniciativa é valorizar o comércio tradicional, incentivando a actividade económica em zonas como o Mercado Municipal de Matosinhos, a rua de Brito Capelo e nas ruas circundantes. Assim sendo, até 13 de Abril as montras ganham vida através da imaginação da autora de literatura infantil Adélia Carvalho e pela mão da ilustradora Anabela Dias. As várias narrativas giram em torno do tema Primavera e de histórias contadas pelos comerciantes locais.

A partir de 13 de Abril poderá visitar a exposição “Memória(s) de uma Rua”, de Joel Cleto, na rua Brito Capelo. E entre 27 de Abril e 4 de Maio, a decoração será dedicada ao Dia da Mãe.

Espreite o programa no site da autarquia porque actividades não faltam, desde música a passeios de bicicleta eléctrica. Guarde ainda tempo para fazer compras: se gastar mais de 20€ fica habilitado a um vale de compras nas lojas aderentes.

+ 'Melting Gastronomy Summit': a comida simples é que é boa

+ Coisas para fazer no Porto em Abril

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade