Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right A Primavera encheu as montras das lojas de Matosinhos
Notícias / Vida urbana

A Primavera encheu as montras das lojas de Matosinhos

Mercado de Matosinhos
© João Saramago "Privamera em Matosinhos" arrancou dia 30 de Abril

Não estranhe se ao passear pelas principais artérias de comércio de Matosinhos encontrar montras ilustradas, cheias de cor, e estátuas vivas. Faz tudo parte do programa “Primavera em Matosinhos” que a Câmara Municipal preparou, em conjunto com a Associação Empresarial do concelho, e que acontece até dia 18 de Maio. Além de admirar as montras, também vai poder participar em workshops, jogos tradicionais, entre outras actividades.

O objectivo desta iniciativa é valorizar o comércio tradicional, incentivando a actividade económica em zonas como o Mercado Municipal de Matosinhos, a rua de Brito Capelo e nas ruas circundantes. Assim sendo, até 13 de Abril as montras ganham vida através da imaginação da autora de literatura infantil Adélia Carvalho e pela mão da ilustradora Anabela Dias. As várias narrativas giram em torno do tema Primavera e de histórias contadas pelos comerciantes locais.

A partir de 13 de Abril poderá visitar a exposição “Memória(s) de uma Rua”, de Joel Cleto, na rua Brito Capelo. E entre 27 de Abril e 4 de Maio, a decoração será dedicada ao Dia da Mãe.

Espreite o programa no site da autarquia porque actividades não faltam, desde música a passeios de bicicleta eléctrica. Guarde ainda tempo para fazer compras: se gastar mais de 20€ fica habilitado a um vale de compras nas lojas aderentes.

 

+ 'Melting Gastronomy Summit': a comida simples é que é boa

+ Coisas para fazer no Porto em Abril

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Publicidade
Publicidade