A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Porto
© Outbreak Media / Unsplash

As melhores coisas para fazer no Porto em Abril

Em Abril, actividades mil. Exposições, música, teatro, dança, espectáculos imersivos... Eis as melhores coisas para fazer no Porto este mês.

Escrito por
Ana Catarina Peixoto
Publicidade

Podem calhar dias de chuva ou de sol (daqueles quase de Verão), mas o que não vai faltar são coisas para fazer no Porto em Abril. Peças de teatro, concertos, espectáculos de videomapping, passeios ao ar livre, festivais de dança, exposições e muitas actividades para festejar os 50 anos do 25 de Abril... a lista é longa. Se estiver indeciso ou precisar de sugestões, deixamos-lhe esta lista com o que pode fazer este mês na cidade. Para os mais novos, ainda vai a tempo de espreitar as actividades para as férias da Páscoa que decorrem no início de Abril.

Recomendado: 31 coisas incríveis para fazer no Porto

Coisas para fazer no Porto em Abril

  • Arte
  • Porto

“Yayoi Kusama: 1945 to Now” é a maior exposição retrospectiva dedicada a uma das figuras mais influentes da arte contemporânea e um ícone cultural do século XXI. No Museu de Arte Contemporânea de Serralves, e até ao dia 29 de Setembro, encontram-se mais de 160 trabalhos de Yayoi Kusama, desde pinturas a desenhos, esculturas, instalações e materiais de arquivo que exploram a carreira da artista japonesa, desde os seus primeiros desenhos às obras imersivas mais recentes. A exposição está organizada cronologicamente e por temas: Infinito, Acumulação, Conectividade Radical, Biocósmico e Morte e Força de Vida.

Rua Dom João de Castro, 210 (Porto). Seg-Sex 10.00-18.00, Sáb-Dom 10.00-19.00. 24€

  • Coisas para fazer
  • Exposições

“Windows to Look In” é uma exposição do artista Lorenzo Senni, que tem vindo a abordar temas como o voyeurismo e o vandalismo. A exposição é composta por 14 fotografias, das quais cinco serão apresentadas em Serralves, e uma composição musical que explora o conceito de “falsa reflexividade”, qualidade conferida à obra pela tinta com que criou os temas fotografados. As fotografias, refere a sinopse, “evocam o acto de olhar e olhar para si mesmo, a necessidade de comprometimento”. O projecto é apresentado em antevisão na Fundação de Serralves e será depois promovido internacionalmente. 

Rua Dom João de Castro, 210 (Porto). 5 Abr-10 Jun, Seg-Sex 10.00-18.00, Sáb-Dom 10.00-19.00. Entrada livre

Publicidade
  • Coisas para fazer
  • Baixa

Se não conseguiu ver o espectáculo que consagrou, em 2023, a Igreja dos Clérigos como o local "mais notável do mundo", tem agora uma nova oportunidade. O Spiritus, espectáculo imersivo de videomapping, está de volta ao mais emblemático monumento do Porto para a sua terceira edição. O Spiritus foi desenvolvido pela Irmandade dos Clérigos, juntamente com o atelier OCUBO, e inspirado no poema Afinal, a Melhor Maneira de Viajar é Sentir, do heterónimo Álvaro de Campos. Trata-se de um espectáculo totalmente imersivo, que combina luz, som, arquitectura e poesia e transporta os visitantes para uma viagem multisensorial. Tudo isto dentro da Igreja dos Clérigos. Os bilhetes podem ser comprados na página da Portugal Agenda e na página do Spiritus

Igreja dos Clérigos, Rua de São Filipe de Nery. Seg-Sáb 18.00, 18.45, 19.30, 20.15, 21.00 e 21.45, Dom 18.00, 18.45 e 19.30. 10€

Mais coisas para fazer no Porto

  • Coisas para fazer

Chegou, finalmente, a estação mais amena do ano e com ela dias mais longos e cheios de sol (já era tempo). Aqui tem uma lista com 101 coisas para fazer na Primavera, repleta de sugestões. Actividades ao ar livre, refeições em restaurantes com esplanada, sítios para correr, workshops, floristas e gelatarias são algumas das ideias que lhe damos. Aproveite.

  • Coisas para fazer

Visite museus e exposições, passeie por jardins, pinte um mural, admire a arte que existe pelas ruas, aproveite uma aula de ioga ao ar livre ou participe numa sessão de poesia. Aqui tem uma lista com várias coisas grátis para fazer no Porto, sem gastar um tostão.

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade