A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Animais de companhia podem entrar no Mira Maia Shopping mas com condições

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

O Pet Care é o projecto criado pelo Mira Maia Shopping que permite a presença de animais de companhia dentro deste espaço. Posto em prática em Junho, o centro comercial já recebeu, desde então, 40 animais domésticos.

Os animais, contudo, não podem circular com total liberdade. A zona da restauração, as escadas rolantes, o supermercado e algumas lojas estão-lhes vedadas. Podem entrar apenas naquelas que estão assinaladas como Pet Friendly.

Além disso, os animais têm obrigatoriamente de circular em carrinhos, disponibilizados pelo centro comercial e que podem ser requisitados gratuitamente. Há dois: um para cães de grande porte, até 50 quilos, e outro para os mais pequenos, conta Sónia Duarte, directora de marketing do centro, em declarações ao Jornal Público.

A entrada dos animais – num máximo de dois por pessoa  exige ainda a inscrição prévia e que toda a documentação do animal, obrigatória por lei, esteja em dia. Para registar o animal, há que preencher um formulário de inscrição e disponibilizar uma cópia digital do cartão que os identifica como tutores, além de apresentar o registo na junta de freguesia. No caso dos cães, o boletim sanitário validado, o número do microchip e o comprovativo de vacinação em dia também é obrigatório.

Mas não é tudo. O vigilante tem de estar avisado e, no primeiro acesso, os animais recebem um boletim e uma chapa que devem usar na trela ou na coleira sempre que visitarem o Mira Maia Shopping.

No regulamento é possível ler que o centro comercial não se responsabiliza por eventuais danos e que reserva o direito de barrar a entrada ou expulsar os animais das instalações.

Esta iniciativa não é única no país. No centro comercial Alegro Alfragide, no concelho de Oeiras, já é permitida a entrada de cães há um ano. Neste período foram registados mais de 200 animais a passear por lá.

+ Os melhores sítios pet-friendly no Porto

+ Hotéis pet friendly: Bobi, faz a mala

Últimas notícias

    Publicidade