Hotéis pet friendly: Bobi, faz a mala

Seja bem-vindo, senhor cão. Estes hotéis pet friendly são para os amigos de quatro patas

DR

Seja bem-vindo, senhor cão – ou gato ou tartaruga. Já que há cada vez mais donos que se recusam a deixar os amigos de quatro patas em casa quando vão de férias ou passar fins-de-semana fora, é importante conhecer bons hotéis pet friendly. Estas quatro sugestões ficam a sul.

Hotéis pet friendly: Bobi, faz a mala

Herdade da Matinha

A Herdade da Matinha é um autêntico paraíso no meio de um mar de árvores. Situada em pleno Alentejo, e bem perto do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, não é a última novidade do turismo rural em Portugal, mas nunca deixa de surpreender. Nem que seja pelos passeios equestres, pelo surf, pelas massagens ou pelas sessões de ioga. Aceita animais de estimação e espaço é coisa que não falta aqui, dentro e fora do quarto. Quando reservar a estadia informe que leva um hóspede de quatro patas para que tudo esteja preparado à chegada.

Casas de Juromenha

Se é do tipo de dono que gosta de conversar com o seu cão (gato ou furão), experimente sentar-se à beira da piscina e mostrar-lhe que o que se vê depois do rio Guadiana já é outro país. Pena não apanhar o pôr-do-sol. Seria perfeito. Depois pegue na família e vá dar um passeio de canoa pelo rio – cabem todos. O modus operandi para conseguir quarto para todos é informar os responsáveis do porte do seu animal. 

Publicidade

Naturarte

Aqui cães e gatos são para meninos. A Naturarte é pet friendly, sim, mas numa liga superior. Em quilos e em metros. É que este espaço de turismo rural em Vila Nova de Milfontes gosta de receber cavalos. Sejam eles grandes, pequenos, machos ou fêmeas. E está preparado para cuidar bem deles. Só não vai aproveitar os terrenos à volta para passeios ou treinos se não conseguir largar a piscina. A herdade é tão grande que está dividida em dois pólos: campo e rio. Em qualquer um deles os visitantes (e os seus convidades VIP) são rodeados por uma paisagem por si só relaxante.

Monte do Zambujeiro

A dois passos do rio Mira, o Monte do Zambujeiro dá as boas-vindas a amigos de quatro patas. O único senão é a taxa extra aplicada. Mas quando olhar com atenção para o que o espera vai perceber que sem o fiel companheiro ao lado estas férias não seriam a mesma coisa. As casas parecem saídas de revista (cada quarto está dentro de uma casa T1 ou T2), a piscina com vista para o rio é um sonho e a área livre para os animais correrem não tem fim.

Publicidade

Passeie mais

O melhor do Gerês

Férias de Verão, escapadinhas ou um fim-de-semana. Qualquer uma das hipóteses é uma boa desculpa para fazer as malas e partir à descoberta do Gerês, um dos paraísos no Norte de Portugal. A equipa da Time Out explorou aldeias e serras, provou a gastronomia local e preencheu este artigo com boas histórias. No fim? Ficámos com muita vontade de voltar. Siga-nos o rasto.

Por Editores da Time Out Porto

Novos trilhos e ecopistas no Norte e Centro do país

Esqueça o crossfit, as dietas da moda e as terapias zen. O que faz mesmo bem ao corpo e à alma é um passeio ao ar livre. Estes são os novos trilhos e ecopistas no Norte e Centro do país para lhe deixar as os músculos no sítio e a cabeça limpa.

Por Inês Bastos
Publicidade

Destinos a menos de uma hora do Porto

Chegamos ao fim-de-semana e o que mais apetece é dar umas escapadas. As que sugerimos são rápidas, fáceis, baratas e cheias de surpresas, para fins-de-semana ou férias grandes. A equipa da Time Out traz-lhe uma lista de destinos até uma hora do Porto com os respectivos roteiros: onde dormir, passear, comer, beber e descansar. Neste campeonato, Portugal não o vai desiludir.

Por Inês Bastos

Comentários

0 comments