A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Máquina fotográfica
© Spencer Kaff/ UnsplashFotógrafos amadores também podem participar

As candidaturas para o concurso internacional de fotografia de inclusão já estão abertas

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

Se estiver interessado em utilizar a sua máquina fotográfica como arma contra actos de discriminação, saiba que as candidaturas para a quinta edição do concurso fotográfico A Inclusão na Diversidade, que tem essa luta como mote, já estão abertas e decorrem até 15 de Outubro. As candidaturas podem ser enviadas via correio postal ou electrónico.

Caso não seja fotógrafo profissional, não precisa de se preocupar, porque a iniciativa também se destina a amadores. Em declarações à Lusa, Sofia Pires, uma das promotoras do concurso, adianta que “todas as candidaturas e de todas as latitudes, quer digam respeito à deficiência, quer à questão de género, orientação sexual, religião, raça e etnia, idade” são “bem-vindas”. Pode participar gratuitamente a título individual ou em representação de alguma instituição.

"Contribuir para a reflexão à volta do verdadeiro sentido de inclusão, confrontando os participantes com a pergunta: o meio que nos rodeia é caracterizado pela presença ou pela ausência da inclusão?” está entre os objectivos da prova.

Paulo Pimenta, fotojornalista do jornal PÚBLICO, e Sónia Silva, técnica do Centro Português de Fotografia (CPF), são os membros do júri aos quais se junta, como convidado, Jorge Falcato, arquitecto e deputado do Bloco de Esquerda.

A Plural&Singular, portal digital que pertence ao Núcleo de Inclusão, Comunicação e Média, e o CPF, que vai acolher a cerimónia de entrega de prémios a 3 de Dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, são os nomes por detrás desta iniciativa.

+ Mais de 200 imagens de Frida Kahlo chegam ao Porto em Julho

+ Mais de 30 fotografias de Eduardo Teixeira Pinto para ver no Palacete dos Viscondes de Balsemão

Últimas notícias

    Publicidade