A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

As Noites de Boris levam cinema gratuito e ao ar livre às Virtudes

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

As quartas-feiras de Agosto vão ser (ainda) mais animadas nas Virtudes, graças à iniciativa As Noites de Boris. Conte com mais de uma dezena de curtas-metragens exibidas gratuitamente na esplanada do Árvore Restaurante às 22.00, resultado de uma parceria com o Cineclube do Porto. 

Mas vamos à programação. A primeira sessão (quarta-feira 8) é dedicada aos melhores trabalhos que passaram pelo Curtas de Vila do Conde. Raymonde ou a Evasão Vertical de Sarah Van Den Boom, Entre Sombras de Alice Guimarães e Mónica Santos ou A Queda de Boris Labbé são algumas das curtas que vai poder ver.

A segunda sessão (quarta-feira 15) debruça-se sobre o cinema da Europa de Leste. A programação para este dia ficou a cargo do Beast - Festival Internacional de Cinema que chega à Invicta em Setembro. Wild Game de Jeronimo Sarmiento, da Estónia; Males de Ivan Bakrac, que chega da Sérvia; e After Party de Viktor Zahtila, da Croácia são algumas das curtas que serão exibidas.

Na noite de 22, o Aleixo está em destaque com duas curtas-metragens filmadas neste bairro portuense. Russa, de João Salaviza e Ricardo Alves Jr., conta a história da personagem principal que regressa ao bairro depois de uma temporada fora. Bicicleta, de Luís Vieira Campos com argumento de Valter Hugo Mãe, é uma reflexão sobre o instinto de sobrevivência e a defesa da dignidade dos moradores do bairro.

Para fechar o mês, a última sessão (dia 29) faz-se com cinema português. Serão exibidos os primeiros trabalhos de quatro realizadores portugueses: Rodrigo Areias, Cláudia Varejão, André Gil Mata e Miguel Gomes. Agora que está a par da programação, resta-lhe encontrar boa companhia e juntar o útil ao agradável: noites de Verão, uma boa vista sobre a cidade e cinema. Tudo sem gastar um tostão.

+ Em Agosto há cinema gratuito ao ar livre na Invicta

+ Os dez melhores sítios para ver o pôr-do-sol no Porto

Últimas notícias

    Publicidade