A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Braga é o Melhor Destino Europeu a visitar em 2021

Braga recolheu mais de 109 mil votos dos participantes na competição European Best Destinations, mais 31 mil do que a segunda classificada, a cidade de Roma.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

A organização European Best Destinations, sediada em Bruxelas, promove a cultura e o turismo na Europa e distingue, desde 2010, as cidades mais atractivas para visitar na União Europeia. Este ano, Braga foi a única cidade nomeada a nível nacional para "Melhor Destino Europeu", tendo sido eleita vencedora esta quarta-feira.

Braga recolheu 109.902 votos, ocupando o primeiro lugar nas preferências dos internautas, a uma distância superior a 31 mil votos da segunda classificada, a capital italiana, Roma. Do total de votos na cidade bracarense, 72% são de participantes fora do território nacional.

A European Best Destinations apresenta Braga como uma cidade capaz de agradar a amantes de história, arquitectura, compras e gastronomia, sendo também um destino obrigatório para quem se interessa por espiritualidade, devidos aos seus numerosos e sumptuosos santuários, mosteiros e igrejas. Braga é também destacada como uma cidade boa para investir, mas também romântica, por ter sido escolhida como uma das mais felizes e com melhor qualidade de vida na Europa.

No top 5 das cidades distinguidas, encontra-se, em primeiro lugar, Braga (109.902 votos), seguindo-se Roma em Itália (78.124), Cavtat na Croácia (50.025), Florença em Itália (46.484) e Sibiu na Roménia (45.699).As votações decorreram online entre o dia 20 de Janeiro e 10 de Fevereiro. Conheça os resultados de 2021 aqui.

Braga é candidata a Capital Europeia da Cultura em 2027

+ Leia aqui a edição gratuita da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade