Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Brazilian BBQ Festival: o festival de churrasco regressa a Paredes
Notícias / Vida urbana

Brazilian BBQ Festival: o festival de churrasco regressa a Paredes

Churrasco
© DR O Brazilian BBQ Festival é de entrada livre

Durante os dias 6, 7 e 8 de Setembro, entre as 12.00 e as 00.00, o Parque da Cidade de Paredes volta a ser palco do BBQ Brazilian Barbecue Festival, um festival de churrasco já vai na segunda edição.

A entrada é gratuita, tendo apenas que pagar o que come: conte com diferentes tipos de carne, confeccionada por dezenas de churrasqueiros de países como Portugal, Grécia, Irlanda ou Inglaterra. Também foram convidados 15 churrasqueiros brasileiros, membros da Associação dos Churrasqueiros do Brasil, que vai conseguir ver em acção. Vão preparar várias carnes e acompanhamentos brasileiros e servir tudo num prato que lhe vai custar 6€.

Por falar nisso, conte ainda com feijoada, tapioca, coxinha de frango, queijo coalho, açaí, água de coco, caipirinhas e muitos outros produtos típicos da gastronomia brasileira. Além, claro, de rodas de samba, concertos de forró, workshops e insufláveis para os mais pequenos.

Este ano o Brazilian BBQ Festival conseguiu inserir-se no World Barbecue Association e, além disto, foi criada a Associação de Churrasqueiros de Portugal, cujo presidente é chef Samuel Barros, sócio de Alan Barros, do restaurante Fornalha, em Matosinhos, os organizadores deste festival. O objectivo da criação desta associação é começar a participar em campeonatos europeus e mundiais.

+ Três sítios para comer frango de churrasco

+ Três sítios para comer picanha no Porto

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments