A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Câmara de Gaia aprova taxa turística de dois euros na época alta

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

Dois euros na época alta, que vai de 1 de Abril a 30 de Setembro, e um euro na época baixa, entre 1 de Outubro e 31 de Março, é o valor da “Taxa de Cidade de Vila Nova de Gaia", aprovada esta semana em reunião camarária. A data de entrada em vigor desta tarifa, que já foi aplicada nas dormidas de turistas no Porto, ainda não foi definida.

O dinheiro permitirá ao município investir, “por exemplo, em actividades relacionadas com o turismo ou no apoio que é dado aos turistas e na sua segurança, mas também na manutenção e reabilitação urbanística, territorial e patrimonial do espaço público", de acordo com as declarações de Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara de Gaia, à agência Lusa.

O autarca acrescentou ainda que o crescimento do número de pessoas que visita a cidade "causa também alguns impactos menos positivos", como a pegada ecológica que é preciso reduzir.

Rodrigues reconhece, ainda assim, os “enormes benefícios para a economia”, proporcionados pelo crescimento do turismo no concelho e na região, e adianta que esta medida, que proporcionará um novo financiamento, é “um contributo importante", e irá melhorar a oferta e assegurar que se mantém aquilo de que se dispõe.

+ O Porto é a cidade europeia que mais vai lucrar com o turismo

+ 10 coisas que os turistas fazem e todos os portuenses deviam experimentar

Últimas notícias

    Publicidade