A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
ribeira
© Marco Duarte

O Porto é a cidade europeia que mais vai lucrar com o turismo

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

O Porto é a cidade europeia que mais vai lucrar com o boom turístico ainda este ano. O estudo Best Place To Grow - European Cities Hotel Forecast for 2018 and 2019, feito pela PwC, uma empresa especializada em auditorias, consultoria e fiscalidade, concluiu que a receita por quarto disponível (RevPAR) na Invicta vai aumentar 10,3%. Nesta lista, atrás, ficam cidades como Amesterdão, Lisboa e Praga com um aumento de 7%.

O estudo, divulgado esta terça-feira pelo jornal online Dinheiro Vivo, analisou as perspectivas do sector hoteleiro em 12 das principais cidades europeias. No caso do Porto, atribuiu este resultado ao grande número de eventos que se multiplicam diariamente na cidade, ao seu crescimento económico, às boas infra-estruturas do aeroporto Francisco Sá Carneiro que promovem as visitas à cidade, e ao impulso do turismo.

O estudo adianta ainda que, por estas razões e outras (como a boa gastronomia e a herança histórica), estão previstas aberturas de 16 unidades hoteleiras até 2019, ou seja, cerca de 900 novos quartos.

+ Os melhores hotéis no Porto

+ 10 coisas que os turistas fazem e todos os portuenses deviam experimentar

Últimas notícias

    Publicidade